segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeito de Niterói conversa com ativistas na porta de seu prédio





 
Apresentar soluções: ouvir, dialogar, esclarecer, buscar consensos.

A atitude do prefeito reafirma o seu compromisso com uma gestão democrática

A atitude do prefeito Rodrigo Neves na tarde de hoje, de juntar-se a um pequeno grupo de manifestantes acampados diante de sua residência. Mesmo diante das provocações de um indivíduo que tentava em vão tumultuar o ambiente, o prefeito sentou-se no chão junto aos manifestantes, ouviu as reivindicações do grupo e dialogou sobre os projetos e prioridades da Prefeitura.

A atitude de diálogo tem sido uma marca da atual administração, que tem realizado reuniões públicas (como aconteceu recentemente com os Diálogos com a Região Oceânica), audiências públicas (como tem acontecido com os projetos de Revitalização do Centro de Niterói, da TransOceânica e outros) e tem recebido lideranças e representantes de diversas comunidades de Niterói.

É nesse clima de diálogo que vamos avançar para uma Niterói melhor, sustentável e com justiça social.

Axel Grael

----------------------------------------------------

Site G1

Prefeito de Niterói conversa com ativistas na porta de seu prédio

Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, conversa com jovens manifestantes que acamparam diante de sua casa, no bairro de Santa Rosa.

Manifestantes que ocupavam a Câmara estão acampados no local. Rodrigo Neves sentou no chão para conversar com ativistas.

O prefeito de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, chegou por volta das 16h30 para conversar com cerca de 10 manifestantes que acampam desde a noite de sábado (24) na porta do edifício onde ele mora, no bairro de Santa Rosa. Os ativistas estavam na ocupação da Câmara dos Vereadores desde o início de agosto e foram retirados pela PM no sábado.

Munidos de uma barraca de camping, garrafas d'água, comida, faixas com diversas reivindicações e tinta para pintar o rosto e as mãos, eles estão ao lado da saída dos carros do prédio e aguardam pela aparição do prefeito para protestar.

Os manifestantes, a maioria menores de 20 anos, conversaram com o prefeito sobre diversas pautas e não receberam apoio integral de lideranças comunitárias que presentes. Os ânimos se exaltaram no momento em que um morador reclamou da ausência do prefeito durante o mandato e o acusou de sumir após as eleições. Esse mesmo morador acusou os lideres comunitários de "puxa-saco", dando início a uma pequena confusão.

"Hoje eu estou prefeito mas os sonhos que eu tinha são da mesma época de quando eu tinha a idade de vocês. Eu só estou há sete meses na prefeitura", disse Rodrigo Neves.

Na ata de reivindicações estão a instalação de uma CPI dos desabrigados do Morro do Bumba, fim da operação Calçada livre, no Largo da Batalha [local onde havia uma feira livre], fim da Operação Urbana Consorciada (OUC) e pela revogação dos contratos dos meios de transporte coletivo.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Muito bom.
    Axel, eu q moro na Dinamarca, gostaria de te sugerir:
    mude pro PT ... tem mais a ver como vc.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a sugestão. Sempre tive muita proximidade com o PT, mas a minha alma e consciência são verdes. Um abraço. Axel

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.