Signorini venceu a Volvo Ocean Race com o Ericsson na última edição (Foto: Volvo Ocean Race/Divulgação) |
LANCEPRESS!
Publicada em 19/05/2012 às 09:24
Em Miami (EUA)
A intenção do empresário Eike Batista de patrocinar um barco brasileiro na próxima edição da Volvo Ocean Race (2014-2015), revelada pelo LANCENET! no dia 1º de maio, deve mesmo resultar na união de grandes nomes da vela nacional.
Além do cinco vezes medalhista olímpico Torben Grael, já chamado para comandar o barco, os dois brasileiros que disputam a atual edição da regata de volta ao mundo têm boas chances de integrar o time: João Signorini e Horácio Carabelli.
Carabelli é diretor técnico do barco Telefónica, líder da atual edição, e também já foi convidado para o novo projeto. O uruguaio naturalizado brasileiro, que participou ativamente do projeto do Brasil 1 (2005-2006), torce pela nova inciativa.
- É muito positivo, tomara que aconteça com o apoio do Eike. Sou muito amigo do Alan Adler, fizemos o Brasil 1, velejei também. É um grupo legal para trabalhar e queria mesmo participar. Eles têm me procurado, têm conversado comigo, sim - confirmou Carabelli ao LNET!.
Já Signorini, que lidera os velejadores do Telefónica nos seus turnos, não tinha a intenção de competir mais na Volvo após a atual edição, como dissera ao L!. Mas ele, que era um tanto cético, já se mostra mais motivado, embora não tenha confirmado um convite:
- Nem fiquei sabendo que estava assim na mídia. Com certeza estar de novo envolvido num projeto de um barco brasileiro seria especial. Temos de ver como será o desenvolvimento do projeto. Se o Brasil colocar de novo um barco, tem de ser para brigar pela vitória. Muita água vai passar ainda (risos).
O empresário e também velejador Alan Adler comanda a IBX, empresa de esportes do grupo de Eike Batista e responsável por captar parceiros para o projeto. Unido a Eike está o Governo de Santa Catarina, estado que recebeu este ano uma etapa, em Itajaí.
O BRASIL NA VOLVO OCEAN RACE
O Brasil 1
Desenvolvido por Horácio Carabelli, o barco brasileiro na edição 2005-2006 da Volvo Ocean Race ficou com a terceira colocação, tendo inclusive vencido uma das etapas entre portos. O projeto custou R$ 34 milhões.
Vitórias
Torben Grael e João Signorini estiveram presentes o time Ericsson 4, que conquistou a vitória na edição 2008-2009 da Volvo. Eles são os únicos brasileiros com títulos na regata de volta ao mundo.
FRASES
Vamos ver o que acontece. Ainda falta um tempo, é preciso ver qual será o tipo de barco da próxima edição. Isso é muito importante antes de o projeto ser fechado.
Horácio Carabelli
Fazer um projeto por dar a volta ao mundo não seria o caso. Na vez em que velejamos com um barco brasileiro, tivemos um ótimo terceiro lugar e isso abriu portas para muitos velejadores, como eu.
João Signorini
Fonte: LanceNet!
Horacio tambem estava no Ericsson 4 e correu no barco.
ResponderExcluirVocê tem razão. Horácio esteve a bordo tanto no Brasil 1 como no Ericsson 4. Um excelente velejador.
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