quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lars Grael abre Pajuçara Management com palestra sobre superação


Lars Grael deu palestra motivacional aos participantes.

Uma palestra do velejador, medalhista olímpico, campeão mundial, decacampeão brasileiro e penta sul-americano Lars Grael abriu na noite desta quarta-feira (23), no Centro de Exposições e Convenções Ruth Cardoso, a décima edição do Pajuçara Management, o maior evento do tipo no Norte e Nordeste.

Em sua palestra, sob o tema “Velejar é como viver: vale vencer”, Grael falou para um público atento e interessado em suas experiências. A quantidade de inscrições e a expectativa positiva dos participantes quanto aos resultados foram mais uma vez comemoradas por líderes do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), organizador do evento.

“O Pajuçara Management está consolidado”, afirmou o diretor-executivo do PSCOM, André Vajas. “É um evento grandioso e importante para Alagoas. Nesses dez anos, são mais de 7 mil participantes, cerca de 90 palestrantes, todos de nível nacional e internacional, e mais de 150 horas de palestras”.

Segundo Vajas, além de ser o maior evento do gênero no Norte-Nordeste, o Pajuçara Management se firmou como um dos maiores do País. “Isso é fruto do reconhecimento da qualidade que melhora a cada ano. Poucos eventos regionais ou nacionais mantém o mesmo padrão de qualidade, e crescendo sempre, ao longo de dez anos”, afirmou.

André Vajas disse que neste ano, há um plus no evento. “Além do conteúdo normal com dez palestras, nós temos a participação importante do Sebrae, que traz para o evento duas oficinas, uma sobre gestão de conflitos, na quinta-feira, e a outra sobre inovação e criatividade, na sexta”.

Marcelo Martins, diretor de marketing do PSCOM, disse que o Pajuçara Management é uma “oportunidade única para o empresariado de Alagoas e do Nordeste participarem de um evento que tem nível nacional, sem precisar enviar seus colaboradores para os maiores centros como Rio e São Paulo. Empreendedores que querem montar negócios, ou melhorar seus resultados, vêm aqui aprender métodos, trocar experiências, e o resultado sempre é o crescimento”.

Grael: “não é heroísmo”

Antes de iniciar sua palestra, Lars Grael falou ao Tudo na Hora sobre sua experiência como palestrante.

“Eu tento fazer nas palestras uma analogia da minha trajetória como cidadão brasileiro, atleta olímpico e velejador, e mostro que a gente deve se inserir num mundo competitivo”.

“Não acho que o encorajamento à superação, m que procuro transmitir, seja encarado como heroísmo”, disse Grael. “Isso é resultado de planejamento, de saber levantar depois de cair, enfrentar insucessos, enfim, perseguir sonhos”.

Grael contou que o público de suas palestras é bastante variado. “Vai desde multinacionais até funcionários do Supremo Tribunal Federal, no próprio campo esportivo ou no chão de fábrica em diversas cidades”. Além das palestras motivacionais sobre superação, Grael também fala sobre prevenção de acidentes de trabalho e da necessidade de empresas contratarem pessoas portadoras de deficiência.

Campeão

Oriundo de família tradicional no iatismo brasileiro, Lars é irmão de Torben Grael. É medalhista olímpico de bronze em dois Jogos Olímpicos: em Seul 1988 tendo como proeiro Clinio Freitas e em Atlanta 1996 com Kiko Pelicano. Também participou dos Jogos de Los Angeles 1984 e Barcelona 1992. Todas elas na classe Tornado.

Antes de ser decacampeão brasileiro e pentacampeão sul-americano da Tornado, foi campeão mundial da classe Snipe em 1983 na cidade do Porto.

Em setembro de 1998, Grael sofreu um grave acidente em Vitória, causado pela imperícia e irresponsabilidade do comandante de um iate, o que causou a mutilação de uma das pernas do atleta. O velejador teve que se afastar da prática esportiva por algum tempo.

Passou a dedicar-se ao fomento do desporto a partir de uma outra perspectiva: a política, exercendo cargos nos governos federal e de seu estado natal. Em 1998 foi convidado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso a ocupar o cargo de Secretário Nacional de Esportes no então Ministério do Esporte e do Turismo. Excerceu também o cargo de Secretário Estadual da Juventude, Esporte e Lazer na gestão de Geraldo Alckmin no governo São Paulo, que ocupou até março de 2006.

Depois, Lars Grael voltou a dedicar-se à vela. Velejou na classe Star, classificando-se em terceiro lugar no campeonato brasileiro de 2006.
 
Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.