Nicholas Grael, filho de Lars Grael, estréia em campeonatos brasileiros da Classe Laser. |
A competição que começou ontem reúne 180 velejadores de todo o pais. O palco da festa? o lago da Usina de Três Marias na região central.
Já que minas não tem mar, vamos para o sertão. Isso mesmo, todos os barcos a vela foram para as margens do velho chico, na represa de Três Marias. Cenário encantador, as condições na barragem são tão boas para velejar que atraiu competidores de 13 estados brasileiros.
Pela 1° vez, o Campeonato Brasileiro da classe laser é realizado no lago de uma usina hidrelétrica. A represa de Três Marias é sete vezes maior que a Bahia de Guanabara, no Rio de Janeiro.
Um certo garoto tem chamado atenção, filho de peixe? não, ele não é um peixinho, mas carrega no sangue e no sobrenome a responsabilidade de quem já dominou as águas, Nicolas Grael é filho de lars grael, duas vezes medalhista de bronze em olimpíadas. Esta é a 1° vez dele em um Campeonato Brasileiro.
Na 1° regata ele até começou bem, mas logo foi superado pelos mais experientes. Responsabilidade a mais quem carrega também são os mineiros, apenas dois competem na categoria radial. Um deles é o Anderson de Três Marias.
Os velejadores estão acostumados aos ventos do litoral brasileiro, para muitos a 1° regata em Três Marias foi uma espécie de adaptação. Quem logo se adaptou aos ventos do sertão mineiro foi um velejador do Distrito Federal, que largou na frente e venceu a regata.
O campeonato termina no próximo dia 27. Veja mais detalhes da reportagem em nosso vídeo.
Fonte: in360 Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.