terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Parque Rural de Niterói será inaugurado em abril



As estruturas do Parque Rural de Niterói começam a ganhar forma Foto: Fábio Guimarães / Agência O Globo


Estão sendo investidos R$ 3,5 milhões na construção de espaço para exposições e treinos de equitação no Engenho do Mato

Leonardo Sodré

NITERÓI - As estruturas do Parque Rural de Niterói começam a ganhar forma na Estrada São Sebastião, no Engenho do Mato, onde o equipamento está sendo construído. Segundo a prefeitura, a previsão é que o novo espaço seja inaugurado em abril. Estão sendo investidos R$ 3,5 milhões na construção de um parque de exposições e treinos de equitação com aproximadamente dez mil metros quadrados que pretende incluir a cidade no circuito nacional de feiras e eventos voltados à agropecuária.

As obras do Parque Rural começaram em 2018 com previsão de serem concluídas este ano. O local será o único equipamento público coberto do estado para abrigar mostras de raças bovinas e competições com cavalos. Além dessa área protegida, que representará metade do total construído, o projeto prevê espaço para shows, feiras gastronômicas e eventos.

O terreno já era usado de forma improvisada para treinos e cavalgadas. O Parque Rural foi instituído no governo de João Sampaio, em 1995. Chegou a abrigar eventos temáticos, como vaquejadas e exposições, mas anos depois, em 2001, teve seu uso alterado pelo então prefeito Jorge Roberto Silveira. Por lei, só poderia ser utilizado para eventos culturais, esportivos e agropecuários que atendessem às necessidades dos moradores.

Fonte: O Globo Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.