segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projeto Grael participa da iniciativa Paquetá Sustentável


O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, José Luiz Alquéres, lançou a ideia de fazer da Ilha de Paquetá, um histórico e bucólico recanto da Baía de Guanabara, um modelo do que poderia ser o Rio de Janeiro Sustentável.

A ilha receberá uma série de investimentos para resolver os seus problemas ambientais e torna-la atrativa para o turismo, sob o apelo da sustentabilidade, uma óbvia vocação do local, que dentre outras características, não permite veículos a motor. Todo o transporte é feito por bicicletas ou carroças.

A participação do Projeto Grael se dará pela operação de uma unidade onde os jovens aprenderão esportes náuticos, meio ambiente e profissões.

Para saber mais, assista ao vídeo do Bom Dia Rio, da Rede Globo, sobre a iniciativa.

Axel Grael

4 comentários:

  1. Esse sonho precisa se tornar realidade!Acredito que todos os cariocas torçam por isso e não só os que como eu, tenham um vínculo afetivo com o lugar.Esse paraíso foi abandonado, mas ainda há tempo de recuperá-lo.Precisamos valorizar as nossas riquezas.Parabéns!
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Uma bela iniciativa para um local com tanta história que pouco se transformou ao longo dos anos. Passei a frequentar a ilha a alguns anos pois participo das regatas que o PIC sedia. Me encanto com o lugar mas sempre sinto que falta cuidado e atenção com os aspectos socio ambientais e históricos para o desenvolvimento de Paquetá que está indo por um caminho muito ruim pois até já existem comunidades em crescimento desordenado. É necessário que isto também seja alvo de intervenções. Parabéns ao Projeto Grael por estar sempre presente em ações importantes a sociedade!

    ResponderExcluir
  3. Otima a iniciantiva continuamos no aguardo apos anos e anos de descaso com a Ilha, a nossa amada Ilha de Paqueta

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo projeto em paqueta,pois meu avo fernado Petersen foi o fundador do INSTUTO PETERSEN.abraços LUIZ PETERSEN.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.