Alunos do Projeto Grael encontraram um cavalo marinho, já sem vida, boiando nas águas da Baía de Guanabara, próximo à sede da organização, em Jurujuba, Niterói.
O oceanógrafo Vinicius Palermo, do Projeto Grael, explicou que a presença do animal pode ser uma boa notícia, já que a sua presença, normalmente está associada a águas de boa qualidade. Segundo o oceanógrafo, a atividade de maricultura praticada em Jurujuba atrai a fauna devido a boa oferta de alimentos.
O cavalo marinho é um peixe do gênero Hippocampus, da família dos singnatídeos. Estes animais possuem uma característica rara na zoologia: são capazes de se reproduzir por viviparidade, ou seja, eles se autofecundam. Apenas cerca de 2 a 3% das mais de 30 mil espécies de peixes conhecidas possuem esta capacidade. Muitas são da mesma família do cavalo marinho
O espécime coletado foi conservado em álcool para que fique disponível para estudo dos alunos do Projeto Grael.
PROJETO GRAEL
O Projeto Grael é uma iniciativa esportiva e educacional fundada pelos irmãos Grael, em 1998. Dedicado exclusivamente aos estudantes da rede pública de ensino, o Projeto Grael oferece cursos de iniciação aos esportes náuticos, cursos profissionalizantes voltados para o mercado náutico (fibra de vidro, marcenaria, eletrônica, capotaria, mecânica Diesel e motor de popa, refrigeração náutica) e programas ambientais. O Projeto Grael atua em Niterói (RJ) e Três Marias (MG).
DIVULGAÇÃO DO PROJETO GRAEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.