O INEA – Instituto Estadual do Ambiente - comemorou um ano de existência na quinta-feira. Durante o evento, o presidente, Luiz Firmino Martins Pereira, discursou sobre o balanço das realizações e sobre o processo de implantação do novo órgão, que substituiu as antigas FEEMA, SERLA e o IEF. O presidente anunciou que, em 2010, o orçamento da área ambiental do RJ ultrapassará meio bilhão de reais, graças à implantação de novas formas de arrecadação e novos fundos para a gestão financeira dos recursos. Nunca houve tantos recursos disponíveis para o meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro. Em seu pronunciamento, a secretária Estadual do Ambiente, Marilene Ramos, afirmou que parte dos recursos serão investidos em benefício da qualidade ambiental da Baía de Guanabara, inclusive na redução do lixo flutuante.
Na ocasião da comemoração do aniversário do INEA, foi inaugurado uma galeria com fotos dos ex-presidentes dos órgãos ambientais que deram origem ao INEA: a Feema, IEF e SERLA.
Foi um momento agradável de reencontro com colegas da FEEMA e do IEF, órgãos que eu tive a honra de presidir.
Da Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, Niterói, 23/01/10.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.