quinta-feira, 14 de abril de 2022

ASSEMBLEIA DE DEUS ERGUERÁ CATEDRAL NO CAMINHO NIEMEYER

 






Prefeitura de Niterói cede terreno para construção do templo no conjunto arquitetônico onde já está sendo erguida a Catedral Católica.

Ao projetar o Caminho Niemeyer, Oscar Niemeyer, este mestre da arquitetura contemporânea (que não seguia qualquer religião) pensou em erguer ali dois templos religiosos, um católico e outro evangélico. Esta semana, a Prefeitura de Niterói deu um importante passo para a realização deste sonho, que se tornou também o sonho de milhares de niteroienses. Na última quarta-feira, dia 13, assinei a cessão do terreno para a construção da Catedral da Assembleia de Deus.

Que o senhor continue sempre a inspirar criativas ousadias!!!
Escrevi aqui no Blog por ocasião do falecimento do Dr. Oscar Niemeyer
 
O belíssimo templo, que conta com os arrojados traços de Oscar Niemeyer, será erguido em 7.336,07 metros quadrados, às margens da Baía de Guanabara, de frente para o Cristo Redentor e a poucos metros de onde já está sendo construída a Catedral Católica. Além de joias arquitetônicas, estes espaços de fé e orações serão importantes símbolos da liberdade religiosa, direito constitucional que precisa ser preservado e respeitado em todo o País.
 
Ao se instalarem no mesmo complexo arquitetônico, a poucos metros de distância, a Igreja Católica e a Assembleia de Deus dão importante exemplo de respeito à pluralidade, às diferentes formas de exercer a religiosidade. É Niterói, mais uma vez, mostrando que é uma cidade de vanguarda, onde não há espaço para retrocessos.

As catedrais também cumprirão importante papel ao complementar o Caminho Niemeyer, este conjunto arquitetônico que já atrai a atenção de milhares de visitantes e turistas de todo o mundo. As novas construções vêm de encontro às obras que anunciei recentemente no Centro 450, que faz parte do Plano Niterói 450 Anos. Nos próximos três anos, a região central da cidade passará por uma série de investimentos, que incluem intervenções urbanísticas no entorno do Caminho Niemeyer.

A cerimônia de cessão do terreno contou com a presença do presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil (CADB), pastor Samuel Câmara; do vice-presidente nacional e presidente estadual da CADB, pastor Celso Brasil; do desembargador William Douglas; do amigo e ex-prefeito Rodrigo Neves, representantes do Escritório Oscar Niemeyer, familiares do arquiteto, lideranças religiosas e autoridades municipais.

Axel Grael
Prefeito de Niterói


---------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Caminho Niemeyer: um valioso patrimônio público de Niterói, enfim, abre-se ao público De portas abertas: Caminho Niemeyer, enfim, funciona   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.