quinta-feira, 7 de abril de 2022

Assinada ordem de início para obras da Rotatória de Camboinhas






Mais uma obra esperada há muitos anos começa a sair do papel. Assinei esta semana a ordem de início das obras no acesso a Camboinhas. O projeto prevê uma rotatória nos mesmos moldes da que existe na Avenida Francisco da Cruz Nunes, no acesso à Avenida Central.

Nesta área, já desapropriada pelo Município, será instalada uma praça, com novo paisagismo e iluminação. No local, haverá um ponto de ônibus recuado, além de um parque para cães (Parcão) e bicicletário. As intervenções permitirão também a conexão das ciclovias de Piratininga, da entrada de Camboinhas e do Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis.

A obra, além de melhorar o acesso ao bairro, também beneficiará o fluxo de veículos que seguem para Piratininga. A previsão é que todo o trabalho seja concluído em oito meses. O investimento será de R$ 15 milhões. 

Saiba mais sobre a Rotatória de Camboinhas:

O projeto prevê o alargamento da rotatória já existente, que terá a ampliação dos raios permitindo um fluxo maior de carros, já que será duplicada de uma para duas faixas. A intervenção vai proporcionar redução no conflito viário nesta área, principalmente nos dias de maior movimento por conta das praias. 

As estações de ônibus funcionarão neste novo espaço sem interromper o fluxo de trânsito. Haverá ainda a conexão das ciclovias, além do alargamento das calçadas, gerando maior mobilidade e acessibilidade para todos: motoristas, ciclistas e pedestres.

Axel Grael



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.