terça-feira, 1 de outubro de 2019

PROJETOS NO JACARÉ AVANÇAM: hoje foi assinada a Ordem de Início para o Médico de Família e homologada a licitação do projeto para a Renaturalização



Acompanhando o prefeito Rodrigo Neves à visita à área onde será construído o Médico de Família e CERSU.

Assinatura da Ordem de Início das obras do Médico de Família do Jacaré.

Hoje, celebramos duas notícias boas para o Bairro do Jacaré e de toda Região Oceânica de Niterói: a formalização da Ordem de Início para as obras de construção da Unidade do Médico de Família do Jacaré e a homologação do resultado da licitação da empresa que fará o Projeto Executivo da Renaturalização do Rio Jacaré.




CERSU E MÉDICO DE FAMÍLIA

O prédio do Médico de Família do Jacaré será integrado ao Centro de Referência de Sustentabilidade Urbana - CERSU. Ambas as obras são financiadas pelo Programa Região Oceânica Sustentável - PRO Sustentável, com recursos obtidos pela Prefeitura junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF. O CERSU tem por objetivo abrigar uma iniciativa de difusão de tecnologias sustentáveis na escala da residência ou imóvel comercial, promovendo a utilização de energia solar, reutilização de água, telhados verdes etc.

Originalmente, estava previsto no CERSU uma edificação com a utilização destas tecnologias sustentáveis, para fins de demonstração. Considerando a demanda da comunidade local por uma unidade de atendimento básico à saúde, resolvemos reunir os dois objetivos em um só: a construção de um prédio sustentável para o Médico de Família do Jacaré.

O CERSU também abrigará um centro de pesquisas para a sustentabilidade, a ser desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Fluminense - UFF. As obras para este componente do CERSU serão lançadas nos próximos dias.

O vencedor do processo licitatório é a empresa Monobloco.

PROJETO EXECUTIVO PARA A RENATURALIZAÇÃO DO RIO JACARÉ

Foi homologado o resultado do processo licitatório para a Contratação de Empresa Especializada para a elaboração do Projeto de Renaturalização da Bacia do Rio Jacaré inserido no Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável) e Proposição das Ações necessárias à melhoria da sua dinâmica ambiental e hídrica, conforme as especificações constantes do ANEXO I – Termo de Referência.

O processo licitatório foi vencido pelo Consórcio Engeplus e Gardem Engenharia.

Com isso, as obras para a renaturalização do Rio Jacaré terão início no primeiro semestre de 2020.

Axel Grael
Coordenador Geral do PRO Sustentável

Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói



---------------------------------------------


Concorrência Pública nº 003/2019

Órgão: Secretaria Municipal de Administração

Objeto: Contratação de Empresa Especializada para a elaboração do Projeto de Renaturalização da Bacia do Rio Jacaré inserido no Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável) e Proposição das Ações necessárias à melhoria da sua dinâmica ambiental e hídrica, conforme as especificações constantes do ANEXO I – Termo de Referência.
Data: 23/08/2019
Edital
ANEXO A = REL. SEM.PRÁTICAS DE RENATURALIZAÇÃO JACARÉ – VOL. I
ANEXO B = REL. SEM.PRÁTICAS DE RENATURALIZAÇÃO JACARÉ – VOL. II
ANEXO C = REL. PARCIAL PLANO ESTRAT. RENATURALIZAÇÃO JACARÉ – VOL. I
ANEXO D = REL. PARCIAL PLANO ESTRAT. RENATURALIZAÇÃO JACARÉ – VOL. II
ANEXO DE = TOPO JACARÉ PROJ. RENAT. URBANISMO – ARQUIVO DWG
ANEXO DE = TOPO JACARÉ PROJ. RENAT. URBANISMO – PDF
ANEXO XIV = PLANILHA ORÇAMENTÁRIA












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.