segunda-feira, 28 de outubro de 2019

A entrada de Icaraí, em Niterói, ganhará cara nova



Icaraí. A Rua Castilho França ganhará saída para a Miguel de Frias, facilitando o acesso de moradores de Santa Rosa Foto: Reprodução


A prefeitura vai desapropriar quatro imóveis para construir uma rotatória, em forma de praça
A entrada de Icaraí ganhará cara nova. A prefeitura vai desapropriar quatro imóveis para construir uma rotatória, em forma de praça (veja acima), em frente ao antigo bar Orquídea, hoje Toca da Traíra, na esquina das ruas Miguel de Frias e Mem de Sá. É para facilitar o acesso dos moradores de Santa Rosa e Jardim Icaraí à Fagundes Varela e à Praia de Icaraí. A obra também promete acabar com o gargalo do fim da Roberto Silveira com a Miguel de Frias no período da manhã: “O projeto terá o paisagismo integrado às obras de alargamento da Marquês do Paraná. A previsão é que a intervenção esteja concluída no primeiro semestre de 2020”, diz o secretário de Urbanismo, Renato Barandier.

Ingá. Oito imóveis na Paulo Alves serão desapropriados Foto: Reprodução


No Ingá, o projeto prevê resolver um antigo problema: o gargalo viário da orla de Icaraí no período de pico da manhã, em direção ao Centro. Oito imóveis (no círculo vermelho) na Rua Paulo Alves, entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu, serão desapropriados para obras de alargamento. A rua terá faixa exclusiva de ônibus da Praia das Flechas até a Rua Tiradentes; e, pelas contas de Barandier, a mudança deve aumentar em 35% a capacidade de circulação da via.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.