domingo, 12 de fevereiro de 2012

Projeto Grael promove Velejada Solidária pela Baía de Guanabara. Veleje conosco!!!




Roteiro, que pode durar até três horas, inclui pontos turísticos da Baía de Guanabara com uma visão privilegiada pelo mar

Este ano, o Projeto Grael lança um produto inédito para todos os públicos: a Velejada Solidária, no valor de R$ 300 para um grupo de até 8 pessoas. Além de velejar em um barco-escola na companhia de membros experientes da equipe do Projeto Grael, o visitante terá noções de vento, maré e técnicas de navegação.

Por que chama-se VELEJADA SOLIDÁRIA? Ao participar da Velejada Solidária, além de um passeio agradável, o participante ainda ajudará a custear as despesas básicas para manutenção das atividades do Projeto Grael, que ao longo dos seus 13 anos já ofereceu mais de 12 mil oportunidades para estudantes da rede pública de ensino aprender a velejar, desenvolver habilidades profissionalizantes voltadas para o mercado náutico, além de atuar em atividades ambientais.

Como é a VELEJADA SOLIDÁRIA? O barco a ser utilizado para o passeio é da classe MV25, com capacidade para 6 passageiros adultos e dois tripulantes do Projeto Grael. Mais dois passageiros podem ser incluídos, caso sejam crianças de até 12 anos de idade e que estejam acompanhadas por um responsável.

O passeio – que pode durar até três horas e que depende das condições de vento – inclui atrações da Baía de Guanabara e vista privilegiada de alguns dos principais pontos turísticos do Rio e Niterói, como o Pão de Açúcar, Corcovado, Museu de Arte Contemporânea e a Enseada de São Francisco, o berço da vela no Brasil e onde, com sorte, poderão ser vistos alguns dos maiores campeões da vela brasileira treinando. Os passageiros podem escolher uma das três paradas para banho de mar: Praia de Adão e Eva, Morro do Morcego e Praia da Urca. O local pode variar de acordo com as condições ambientais da Baía de Guanabara no dia.

Durante o período das férias escolares, os passeios poderão ser realizados de segunda a sábado. Já durante o calendário letivo, a VELEJADA SOLIDÁRIA será realizada somente aos fins de semana. A saída do passeio será a partir das 13h, com retorno para o Projeto Grael no horário limite das 17h30. O agendamento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h pelo telefone (21) 2711-9875.

Confira o percurso:

Saída do Projeto Grael - Jurujuba, contorno da orla de Charitas, São Francisco, Estrada Fróes, contorno de toda a orla de Icaraí, Boa Viagem e Museu de Arte Contemporânea, Escola Naval, aterro do Flamengo, Botafogo, Urca, Ilha da Lage, Fortaleza de Santa Cruz, Praia de Adão e Eva, Morro do Morcego, contorno da orla de Jurujuba e retorno a sede do Projeto Grael.

----------------------------------
Velaassessoria - Relações com a imprensa
Mariane Thamsten - 21 8227-6713.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.