quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lars fala da sua experiência na Sapucaí + mensagem emocionante de uma pessoa da arquibancada

Lars Grael desfila na Acadêmicos do Grande Rio, em um carro alegórico que representa um barco da Classe Star. Foto de Axel Grael. 

Veja as fotos do Lars na Avenida.

O texto abaixo foi postado por Lars Grael em seu próprio site (http://www.larsgrael.com.br/).


Superação é o Carnaval da Grande Rio

27/2/2012 14:19:30

Terminou na noite de sábado, minha experiência única em desfilar numa escola de samba no Carnaval.

Havia recusado convites anteriores de algumas escolas do Rio e de São Paulo, por questões distintas. Este ano, não tive como recusar o convite da Grande Rio com um tema que me toca tão intensamente, como o da SUPERAÇÃO!!!

A Grande Rio através do seu carnavalesco Cahê Rodrigues, saiu do mundo da fantasia e caiu no mundo real ao abordar a superação diária de milhões de brasileiros.

O samba-enredo pode ter chocado a opinião de muitos ao levar para a avenida, cadeirantes e deficientes como eu, assim como, outros exemplos de superação de vida e até do cotidiano comum do proletário brasileiro. A escola pode ter sido julgada como apelativa por uns poucos, mas emocionou muitos outros.

Abordou um valor humano intenso e saiu do abstrato da fantasia. Algo como romper o paradigma de anos atrás quando o genial Joãosinho Trinta chcou o carnaval com o enredo "O LUXO e o LIXO" na Beija Flor de Nilópolis.

Confesso que fiquei emocionado e comparo esta homenagem de destaque com uma ala toda, como a homenagem que recebi há anos atrás do poeta e cronista do esporte brasileiro, o amigo Armando Nogueira.

Estive ao lado de tanta gente com uma energia tão intensa: dos figurantes da agremiação carnavalesca de Duque de Caxias, passando pelo carinho da platéia que ovacionava, até o contato com beldades e celebridades globais.

O calor das arquibancadas é maior recompensa!

A emoção da minha filha Trine, a alegria da minha esposa Renata e o apoio dos meus amigos Vilma, Mariane, Juninho, minha tia Moema, Ingrid, Barbara, Axel, Christa, Pepe, Lúcia, Roberto e Murillo, não tem preço!

Valeu! Parabéns a Grande Rio por homenagear a vida, a esperança e a felicidade!

Do ainda amante de Rock`n Roll

Lars Grael

-----------------------------
A mensagem abaixo foi postada no site do Lars Grael (http://www.larsgrael.com.br/) por Marcelo Loureiro. Um depoimento que deixou Lars emocionado, assim como a família e seus amigos.
Obrigado, Marcelo.

Axel Grael


Nome: Marcelo Loureiro


E-Mail:

Mensagem: Prezado Lars. Sábado , dia 25 de fevereiro de 2012, você passou mais uma vez pela Sapucaí. Talvez não fosse de seu conhecimento exatamente quem você é, ou melhor, o que você significa para nossa população até o momento em que se expôs para mais de 70 mil pessoas ao mesmo tempo. Eu estava lá, fiz sinal pra você e você correspondeu. Não havia muita gente por perto, pretensiosamente só poderia ser pra mim aquele OK do polegar que emergia da mão do velejador mais famoso do país, quiça do mundo. Estou convencido de que, agora sim, você entendeu um pouco mais sobre o que você simboliza, depois de ser o próprio enredo. E dizer que você "entendeu um pouco mais" sobre si mesmo não lhe dá a real proporção das coisas, já que as câmeras de TV têm muitas preocupações a exibir. Pois então darei eu: foi a quarta vez que assisti aos desfiles na Sapucaí, e jamais em tempo algum vi autoridade, artista, personalidade, brother ou popozuda ser tão aplaudido quanto você. Melhor, você não foi aplaudido, foi identificado, foi eleito, foi...sei lá, o verbo está no tempo errado. Deveria eu dizer VOCÊ É. O povo idolatra Lars Grael. A elite também e o intelectual idem. Não é cegamente, eles sabem o que estão vendo, essa é a diferença.

Um comentário:

  1. Eu é que agradeço o carinho e a confiança, para mim sua passagem foi o momento mais incrível desse desfile, você era o enredo em carne e osso. Obrigado e parabéns! Você emocionou o sambódromo carioca.

    Cahe Rodrigues

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.