After You no contravento |
"After you" com balão assimétrico |
Treinando em frente a Cape Town |
Os velejadores do Projeto Grael, Samuel Gonçalves, Allan Tavares, Hallan Batista e Alex Sandro Mattos, que participarão da regata Heineken Cape to Rio, com largada na Cidade do Cabo (África do Sul) no dia 15 de janeiro e chegada no Rio de Janeiro, chegaram hoje à África do Sul.
A equipe viajou no dia primeiro, logo após o Reveillon, e ao chegar à Cidade do Cabo foram recebidos pelo Cônsul Geral do Brasil na Cidade do Cabo, Joaquim A. Whitaker Salles e pelo Cônsul Geral Adjunto, Pedro de Castro da Cunha e Menezes. De lá seguiram para o Royal Cape Yacht Club, onde foram recebidos pelo comodoro John Martin, pelos velejadores sul-africanos que farão parte da tripulação do "After You" juntamente com os brasileiros e deram entrevistas para o jornal e para a TV sul-africana.
Reproduzimos alguns trechos da mensagem de Samuel Gonçalves, que lidera a equipe do Projeto Grael:
"...estamos aqui com o nosso comandante Mr. Gerry Hegie. Ele tem um belo curriculum que segue aqui resumido: Cape to Bahia, 2006 watch capitan helmsman e 2009 skipper open 30 e + - 50 000 nm inshore and offshore racing and deliveries, alem de ser uma pessoa super atenciosa conosco e que gosta de trabalhar.Nossa equipe estará hospedada no próprio Royal Cape Yacht Club, onde ficarão até o dia 15, quando será a largada da regata.
Ele e o restante da tripulação estão trabalhando no barco há quatro meses. Eles subiram o barco lixaram até a fibra e refizeram tudo novamente, cuidadosamente. Trocaram as ferragens do mastro, compraram um pau de spinnaker de carbono novo, vela grande e balões novos.
Já treinaram algumas vezes junto com o outro barco que terá alunos da escolinha daqui, e amanhã será o nosso primeiro treino. Marcamos uma corrida depois do café da manha, uma reunião para fazermos uma lista com o que falta, e a previsão de treino é de aproximadamente 10 horas na água, com o foco em troca de velas, ajuste da tripulação e suas posicoes".
Além da agenda de preparação do barco e treinamentos, nossos atletas terão uma programação cultural, que inclui uma integração com os velejadores de uma organização local similar ao Projeto Grael denominada de Izivunguvungu. O nome da organização é uma palavra em Isizulu, que significa "vento forte repentino".
Os quatro velejadores do Projeto Grael serão os únicos representantes do Projeto Grael na competição.
---
A equipe do Projeto Grael conta com o apoio de:
Wellstream e G-Comex.
Prezado Axel,
ResponderExcluirPq ainda não dispuseram a Súmula e Fotos da última Preben no site do Sailing?!
Bons ventos!
Adalberto Casaes
Veleiro Maestrale