sábado, 7 de agosto de 2010

Energia eólica é cada vez mais atraente


Estudo mostra que vento poderia gerar 100% da a energia produzida hoje nos EUA

O Departamento de Energia do governo dos Estados Unidos divulgou o relatório “A framework for Offshore Wind Energy Development in the United States”, concluiu que o potencial de energia eólica no litoral e “offshore” nos EUA alcança o montante de 900.000 megawatts, o que equivale à capacidade de todas as usinas de geração de energia em operação atualmente nos EUA. Isso significa que o vento poderia gerar toda a energia que os EUA consomem na atualidade.

Outra conclusão é que a região de maior potencial é o litoral do nordeste do país, justamente a região de maior densidade populacional e onde a energia é mais cara. Outra vantagem, é que nesta região, a plataforma continental é bastante ampla, permitindo que os geradores sejam instalados em regiões relativamente rasas. Ou seja, mais do que ter o potencial energético, este encontra-se no lugar certo.

Com as perspectivas, já está avançado o planejamento para a implantação de parques eólicos no mar, próximo ao litoral dos estados de Massachussetts e Nova York.

Para saber mais: http://www.treehugger.com/files/2006/07/offshore_wind_c.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.