Com apenas um clique, o visitante poderá obter todas as informações sobre os parques estaduais do Rio de Janeiro, administrados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e seus atrativos, através do site www.inea.rj.gov.br/visiteparquesestaduais. O Inea lançou o site “Visite Parques Estaduais do Rio de Janeiro" e também mapas turísticos impressos, no auditório do Museu do Amanhã, na Praça Mauá.
O novo site traz informações sobre localização, lista de condutores de visitantes credenciados, histórico, clima, flora, fauna e os principais atrativos como trilhas e cachoeiras. O visitante também terá a sua disposição os mapas interativos de cada parque com as trilhas indicadas, seu traçado e tempo de percurso, além de guias para observações de aves para download.
No evento serão lançadas ainda publicações sobre cada um dos parques com informações turísticas e mapas com as principais trilhas e atrativos que servirão como guia de campo, facilitando a orientação dos visitantes. Esses impressos serão distribuídos gratuitamente no evento e também na sede dos parques administrados pelo Inea.
“Com esta nova iniciativa, pretendemos divulgar as áreas naturais de rara beleza do Rio de Janeiro e ainda receber visitantes com qualidade e atenção, estimulando o lazer, o ecoturismo e a conservação”, destacou o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, Paulo Schiavo.
O Inea administra 11 parques no Estado do Rio de Janeiro além da Reserva Ecológica Estadual da Juatinga. São eles:
- Parques Estaduais da Pedra Branca, situado na Zona Oeste do Rio;
- do Mendanha, na Baixada Fluminense;
- da Concórdia, no Médio Paraíba;
- da Ilha Grande, no Sul Fluminense;
- da Costa do Sol, na Região dos Lagos;
- dos Três Picos, na Região Serrana do Rio;
- Cunhambebe, no Sul Fluminense;
- da Tiririca, na Região Metropolitana do Rio (abrange partes dos municípios de Maricá e Niterói);
- da Pedra Selada, no Centro Sul Fluminense;
- Lagoa do Açu e Desengano, ambos situados no Norte Fluminense;
- e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga na paradisíaca cidade de Paraty, no Sul Fluminense.
Fonte: INEA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.