sexta-feira, 13 de agosto de 2021

MEDALHISTAS DA VELA VISITAM O PARQUE ESPORTIVO DO CARAMUJO

 













Orgulho duplo no Parque Esportivo do Caramujo

Foi com uma satisfação imensa que, na última quinta-feira, levei meu irmão Torben e meus sobrinhos Martine e Marco para conhecer o Parque Esportivo do Caramujo, na Zona Norte. Acompanhado da minha esposa, a Christa, mostrei a eles este espaço que cumpre papel tão importante no desenvolvimento social de nossa cidade. A visita, que contou com a ilustre presença da também velejadora Isabel Swan, foi marcada por muita alegria e emoção.

Nossos heróis olímpicos foram recebidos com muito entusiasmo por dezenas de crianças que ali praticam esportes como atletismo, Badminton, tiro com arco, skate e levantamento de peso (as modalidades coletivas não foram iniciadas devido à pandemia). O brilho nos olhos dos alunos se refletia nos olhos dos visitantes, encantados com o projeto e com a alegria da garotada.


Telejornal destacou que a bicampeã olímpica Martine Grael visitou o Parque Esportivo e Social do Caramujo - PESC, aberto em 2020 pela Prefeitura de Niterói. Reportagem informou que Martine, Torben Grael, Marco Grael e a medalhista olímpica em Pequim Isabel Swan participaram, nesta manhã, da premiação da Semana de Competições Internas do projeto, que atende 400 crianças da comunidade que fica ao redor. Acesse a matéria do RJTV2 aqui.

Era difícil dizer quem estava mais feliz. E me incluo nessa lista. Para este tio coruja, foi muito especial ver o Marco dando autógrafos e ouvir a Martine transmitir mensagens tão positivas, de determinação, autoestima e disciplina.

Por outro lado, foi com muito orgulho que mostrei ao Torben o parque esportivo, as contenções de encostas e obras de urbanização que deram dignidade aos moradores do bairro com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade.

Foram obras que acompanhei bem de perto, desde a concepção, ainda como secretário de Planejamento durante a gestão do então prefeito Rodrigo Neves. Lembro como se fosse ontem do dia que fui até lá escolher o local para a implantação do campo de futebol, da quadra poliesportiva e da pista de atletismo.

O esporte tem um efeito transformador e se traduz em importante instrumento de combate a desigualdades. Exemplos de sucesso motivam a nova geração a ter sonhos e a lutar para realizá-los. Orgulho duplo em ver minha família contribuindo tanto neste sentido e saber que o Parque Esportivo e Social do Caramujo abre caminhos de oportunidade!

Axel Grael
Prefeito de Niterói




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.