sábado, 22 de maio de 2021

Setor tecnológico impulsiona a economia de Niterói


Os serviços de TI, informática, internet e provedores registraram um crescimento de 65,5% em Niterói, ratificando o potencial do setor para a geração de emprego e renda. As informações, de extrema importância para balizar ações governamentais de retomada econômica, constam da primeira edição do Boletim de Movimento Econômico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Fazenda. 

O estudo traz dados relativos a janeiro, fevereiro e março de 2021 em comparação com o mesmo período dos anos de 2020 e 2019 e apresenta, de forma analítica, dados sobre a arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e a emissão de Notas Fiscais do município. 

O mesmo documento mostra que o setor de armazenamento e atividades auxiliares dos transportes cresceu 87% (ligado à indústria naval); e o de outras atividades profissionais, científicas e técnicas teve crescimento de 61,9%. São indicadores que colocam o setor tecnológico como estratégico e demonstram a força da nossa cidade para a retomada econômica.

Os números também retratam a importância de programas lançados pela Prefeitura de Niterói para mitigar os impactos causados pela pandemia, como o Empresa Cidadã, o Supera Mais Niterói e o Renda Básica Temporária.

Axel Grael
Prefeitura de Niterói


-----------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Parceria entre Prefeitura e UFF investe R$ 25 milhões em 78 projetos que beneficiarão Niterói Niterói tem 23 mil árvores cadastradas em 29 bairros   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.