sábado, 1 de maio de 2021

NITERÓI AVANÇA NA SUA POLÍTICA CLIMÁTICA

 




Nossa cidade segue avançando em políticas públicas sustentáveis! A Prefeitura de Niterói recebeu esta semana a validação de seu inventário de gases de efeito estufa (GEE’s). Niterói contou com o apoio do ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade para garantir que o material esteja de acordo com os requisitos do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia. A análise das emissões de 2016 a 2018 apontou que, em três anos, o município teve queda de 18% na quantidade de emissões, calculadas em toneladas.

Essa validação reforça o trabalho de Niterói na ação climática a nível local. As questões climáticas impactam todo o planejamento urbano de uma cidade. Compreender os dados do inventário de gases de efeito estufa (GEE’s) que nossa cidade produz é essencial para nos mantermos no patamar responsável por um ambiente mais equilibrado. A Secretaria Municipal do Clima é um passo fundamental para que Niterói se destaque no novo cenário, se proteja e influencie os novos tempos. O futuro será sustentável ou não teremos futuro! E não há desafio mais crucial para que se alcance a sustentabilidade do que reverter as mudanças climáticas. Niterói dará a sua contribuição.

Axel Grael
Prefeito de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.