terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

CLIMA E RESILIÊNCIA URBANA: Publicação registra os resultados de evento de cidades latino-americanas realizado em Niterói






Mais uma vez, o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Niterói para fazer da cidade uma referência de políticas públicas para a sustentabilidade e resiliência urbana repercutiu internacionalmente (veja outras situações em que Niterói se destaca).

Em novembro de 2019, Niterói sediou o evento "Resiliência climática e desenvolvimento urbano",  reunindo 32 participantes (14 mulheres e 18 homens) especialistas e gestores urbanos do Brasil, Alemanha, México, Argentina, Colômbia e Equador.

O evento foi promovido pelas organizações Connective Cities e UCLG Learning, com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG, da GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), do governo alemão, além da Associação Alemã de Municípios (Deutscher Städtetag).

A escolha de Niterói para receber o evento ocorreu devido ao interesse que as políticas públicas de sustentabilidade e resiliência urbana que eu tive a oportunidade de apresentar a experiência da cidade em evento similar realizado em Dortmund, na Alemanha. Naquela ocasião, surgiu o interesse de reunir cidades latino-americanas para também compartilhar experiências sobre a questão climática.

Em Niterói, os visitantes tiveram a oportunidade de visitar iniciativas de implantação de parques, ações do Programa Região Oceânica Sustentável - PRO Sustentável e projetos habitacionais.

Agora, a Connective Cities e UCLG Learning acabam de lançar a publicação que faz o registro do evento organizado em Niterói e os seus resultados.

Acesse a publicação em https://www.uclg.org/sites/default/files/pln26_eng_0.pdf

Axel Grael
Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói


--------------------------------------------------------



LEIA TAMBÉM:

Workshop em Niterói discute soluções sustentáveis para cidades da América Latina
PARQUE ORLA DE PIRATININGA (POP) citado como exemplo de drenagem sustentável em publicação da Comunidade Europeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.