sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vídeo - Projeto Grael ajuda a COPPE a estudar a Baia de Guanabara



CONHECER MELHOR A BAÍA DE GUANABARA

Equipe do Projeto Grael formada por ex-alunos atua em parceria com pesquisadores da UFRJ, com especialistas da empresa Prooceano, em iniciativa patrocinada pela empresa BG Brasil, gera informações sobre as correntes da Baía de Guanabara.

Os resultados do estudo podem ser conferidos no site do Projeto Baía de Guanabara, onde encontram-se os resultados das previsões numéricas, mostrando o comportamento das correntes da Baía.

A informação é valiosa para pesquisadores, mas também para velejadores, técnicos da área ambiental, pescadores, ambientalistas, planejadores e outros interessados na Baía de Guanabara.

O melhor conhecimento do comportamento das correntes e movimentos de marés na Baía de Guanabara é um importante subsídio para os atletas que participarão das provas de vela dos Jogos Olímpicos de 2016, bem como para todos os envolvidos no planejamento do evento. A informação é útil também para as atividades navais e portuárias e para a gestão de situações de crise, como em acidentes com derramamento de óleo na Baía.

Axel Grael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.