terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Martine Grael e Kahena Kunze lideram o ranking mundial da Federação de Vela na 49erFX


Kahena (proeira, à esquerda) e Martine. Foto de Fred Hoffmann.


Dupla brasileira venceu as duas últimas competições internacionais que disputou na nova classe olímpica e já aparece em primeiro lugar no ranking

Rio de Janeiro - A Federação Internacional de Vela - Isaf - divulgou nesta segunda-feira a última atualização do ranking de classes olímpicas. As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze estrearam na lista da classe 49erFX na primeira colocação. O ranking é divulgado a cada dois meses e soma até seis eventos internacionais.

Como a classe 49er FX é nova no programa olímpico, o primeiro ranking havia sido divulgado em dezembro, mas as meninas não apareciam nele por que nem haviam feito ainda alguma competição no barco. Desta vez, a dupla somou os títulos do Norte-Americano e da segunda etapa da Copa do Mundo de Vela, a Miami OCR, disputados nas últimas semanas na Flórida, EUA, fato que fez com que elas já estreassem tão bem.

"O novo ranking mostra que estamos indo pelo caminho certo, porém como nem todas as duplas que irão fazer campanha olímpica para 2016 já estão velejando, não podemos nos empolgar", disse Martine com os pés no chão.

"Depois de duas vitórias consecutivas, saber que estamos em primeiro na ranking é com certeza um impulso para continuar. Começamos 2013 com o pé direito!", comemora a proeira Kahena, que junto a Martine havia sido campeã mundial da juventude em 2009 na classe 420.

A dupla chegou dos EUA nesta segunda-feira e já treinafocando a Semana Brasileira de Vela, que será disputada entre os dias 14 e 24 de fevereiro no Iate Clube do Rio de Janeiro. O campeonato definirá quem fará parte da equipe olímpica do Brasil durante este ano.

Velassessoria
Murillo Novaes: murillonovaes@uol.com.br
(21) 8123-4661
Mariana Peccicacco: marianapeccicacco@gmail.com
(11) 9 8313-3147

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.