sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Diretora do FMI diz que as próximas gerações serão "tostadas" se não lidarmos com as mudanças do clima




Fernanda B. Müller, do Instituto CarbonoBrasil

Durante um discurso no Fórum Econômico Mundial (FEM) de Davos, na semana passada, a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, classificou as mudanças climáticas como o maior desafio econômico do século 21.

Ela defendeu a continuidade do crescimento econômico, porém disse que também é preciso “um crescimento verde que respeite a sustentabilidade ambiental”.

“Se não agirmos em relação às mudanças climáticas, as futuras gerações serão assadas, tostadas, fritas e grelhadas”, enfatizou.

Outra autoridade da economia global, o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, também destacou a crise climática recentemente. Em um artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, Kim afirmou que as mudanças climáticas devem estar no topo da agenda internacional, pois o aquecimento do planeta põe em risco qualquer desenvolvimento que for conseguido em outros setores, inclusive o econômico.

Assuntos relacionados ao aquecimento global e suas consequências ganharam bastante ênfase na pauta do Fórum Econômico Mundial de Davos. Cerca de 30 reuniões, ou 15% do programa, abordaram o tema.

(Instituto CarbonoBrasil)

Fonte: Mercado Ético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.