Aderbal Curvelo (Chefe da Missão), Rodrigo Neves (prefeito) e Axel Grael (vice-prefeito) discutem projetos de infraestrutura para Niterói. Foto de Leonardo Simplício. |
Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento estão no município para avaliar e conhecer projetos de melhoria de infra-estrutura urbana e mobilidade
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu, nesta quarta-feira (6.2), uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em seu gabinete que vai avaliar os projetos de Niterói para as áreas de mobilidade urbana e infraestrutura a serem implantados na cidade.
No encontro, o prefeito explicou aos técnicos do BID a importância de Niterói receber os recursos da instituição o mais rapidamente possível para permitir que a cidade se estruture adequadamente e possa se beneficiar dos grandes eventos que o município do Rio de Janeiro vai sediar em 2014 e 2016.
“Niterói é hoje a cidade mais próxima do Rio e a que tem mais condições de receber delegações, atletas e turistas, nacionais e estrangeiros, durante a Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016. Mas, para isso, é importante se estruturar. Queremos implementar nossos projetos de mobilidade urbana e de infraestrutura, sobretudo nas comunidades de maior risco social”, disse o prefeito.
Segundo Rodrigo Neves, na área de mobilidade, uma das prioridades será a construção de terminais de integração, para a melhoria do fluxo no trânsito de Niterói.
“Queremos investir nos transportes de massa e desestimular o uso do carro particular, liberando mais espaço nas vias e menos veículos” explicou o prefeito.
Rodrigo Neves enalteceu, ainda, que o convênio com o BID raspalda os projetos para a melhoria das condições da cidade.
“Os programas de cooperação do BID são de extrema importância para Niterói. A cidade tem muito a aprender com o BID, sobretudo em relação às melhores práticas de gestão.”
Os representantes do BID visitarão, até esta sexta-feira, diversos pontos da cidade e vão verificar a viabilidade do projeto niteroiense. Em seguida, enviarão um relatório pormenorizado para a sede da instituição, em Washington que tomará a decisão de realizar o financiamento ou não dessas iniciativas.
“Nossa tarefa é levantar as informações e fazer os ajustes e substituições necessários”, antecipou Aderbal Curvelo, chefe da missão.
Nesta quinta-feira, se juntará à missão do BID o representante da instituição no Brasil, Juan Carlos De La Hoz.
Assessoria Prefeitura de Niterói
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.