segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Meus sobrinhos continuam mandando bem na vela. Nicholas Grael é vice-campeão brasileiro


Regata da Classe Snipe na Baía de Guanabara.

Os sobrinhos continuam enchendo o tio Xexel (eu!) de orgulho.

Após a vitória na semana passada de Martine Grael (filha de Torben) que, com a proeira Kahena Kunze, venceu o Campeonato Americano de 49er (saiba mais nas postagens Grael e Kunze ganham título americano e Esportistas em busca por melhores ventos), ontem foi a vez de Nicholas Grael (filho de Lars Grael) a trazer uma boa notícia: com o proeiro João Pedro Moreira sagrou-se vice-campeão no Campeonato Brasileiro Júnior da Classe Snipe.

O evento, realizado na Baía de Guanabara, reuniu 30 duplas em três dias de competição. Apesar dos ventos fracos, foi possível realizar as duas regatas programadas para o dia. Depois de cinco regatas os campeões foram Leonardo Lombardi e Victor Sabino. O vice-campeonato ficou com Nicholas Grael e João Pedro Moreira, seguidos por João Bulhões e Gabriel Borges.

Os 11 primeiros colocados garantiram vaga para o Mundial, que também será disputado no Rio de Janeiro, em setembro.

A partir desta segunda-feira começam as disputas do Brasileiro da classe. Mais de 80 barcos já confirmaram a participação no evento, que segue até o próximo sábado.



Fonte: peguei uma carona de leve no Blog do Murillo Novaes

Um comentário:

  1. Parabéns aos nossos heróis ! Torço para que haja investimentos na área esportiva, para que nossos jovens tenham uma perspectiva de futuro, sem drogas e violência.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.