Houve problema com duas embarcações da CCR. Os detritos na água causam problemas às embarcações da empresa, prejudicando o transporte dos passageiros
Usuários das barcas enfrentaram problemas para fazer a travessia na manhã desta terça-feira. Por conta das chuvas dos últimos dias, houve o aumento de lixo flutuante nas águas da Baía de Guanabara, inclusive nos arredores das estações da CCR Barcas.
Os detritos causam problemas às embarcações da empresa, prejudicando o transporte dos passageiros, como ocorrido com a embarcação Lagoa, em Cocotá (Ilha do Governador) e com o catamarã Urca, em Arariboia (Niterói), ontem.
Mesmo incomodados com o atraso, os usuários das embarcações entenderam o problema, mas disseram que não é a primeira vez que ele ocorre.
“Sempre que chove é a mesma história. O lixo muitas vezes agarra no motor da embarcação e prejudica o transporte. Na verdade o que seria necessário é uma solução pra esse lixo todo da chuva”, disse o administrador Leandro Cavalcanti, de 29 anos.
A CCR Barcas disse que está buscando alternativas técnicas para minimizar os impactos ocasionados pela grande quantidade de lixo flutuante nas águas da baía, principalmente em épocas de chuvas fortes.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.