Regata da Classe Snipe na Baía de Guanabara. |
Os sobrinhos continuam enchendo o tio Xexel (eu!) de orgulho.
Após a vitória na semana passada de Martine Grael (filha de Torben) que, com a proeira Kahena Kunze, venceu o Campeonato Americano de 49er (saiba mais nas postagens Grael e Kunze ganham título americano e Esportistas em busca por melhores ventos), ontem foi a vez de Nicholas Grael (filho de Lars Grael) a trazer uma boa notícia: com o proeiro João Pedro Moreira sagrou-se vice-campeão no Campeonato Brasileiro Júnior da Classe Snipe.
O evento, realizado na Baía de Guanabara, reuniu 30 duplas em três dias de competição. Apesar dos ventos fracos, foi possível realizar as duas regatas programadas para o dia. Depois de cinco regatas os campeões foram Leonardo Lombardi e Victor Sabino. O vice-campeonato ficou com Nicholas Grael e João Pedro Moreira, seguidos por João Bulhões e Gabriel Borges.
Os 11 primeiros colocados garantiram vaga para o Mundial, que também será disputado no Rio de Janeiro, em setembro.
A partir desta segunda-feira começam as disputas do Brasileiro da classe. Mais de 80 barcos já confirmaram a participação no evento, que segue até o próximo sábado.
Fonte: peguei uma carona de leve no Blog do Murillo Novaes
Parabéns aos nossos heróis ! Torço para que haja investimentos na área esportiva, para que nossos jovens tenham uma perspectiva de futuro, sem drogas e violência.
ResponderExcluir