terça-feira, 26 de março de 2024

PARNIT: Veja como está ficando a obra de infraestrutura no Parque da Cidade

Rampa de Parapente Sul, com a bela vista para o POP, para a Lagoa de Piratininga e para as praias oceânicas.

À direita, rampa norte.

Espaço para descanso e contemplação.

Vista geral da área de visitação.

Acessos internos.

Praticante dá início à pista de Downhill.

Desde 2014, quando foi criado o programa Niterói Mais Verde (Decreto 11.744/2014), que criou também o Parque Natural Municipal de Niterói - PARNIT (um mosaico de áreas municipais protegidas), a Prefeitura vem protegendo, ampliando e implantando as suas unidades de conservação mediante grandes investimentos. 

Graças ao Niterói Mais Verde, o município já conta com mais de 56% do seu território protegido, o que é uma proporção enorme, principalmente ao se considerar que Niterói está inserido no coração da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O parque natural mais reconhecido e visitado por turistas e pela população de Niterói é o Parque da Cidade, que é parte do PARNIT. A Prefeitura está desenvolvendo uma obra de melhorias da infraestrutura e paisagismo para potencializar ainda mais este belo recanto da cidade. 

Quanto à implantação de unidades de conservação, cabe destacar também, as seguintes iniciativas:

A prioridade que Niterói tem dado à proteção de seus ecossistemas tem garantido o reconhecimento nacional e internacional e a cidade aposta agora no seu potencial para o ecoturismo, como uma das suas oportunidades para a desenvolvimento econômico e de lazer para a sua população.

Axel Grael
Prefeito de Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.