terça-feira, 24 de março de 2020

CORONAVÍRUS - Prefeitura de Niterói, RJ, decreta 'quarentena total' na cidade a partir desta segunda-feira



Prefeitura de Niterói decreta quarentena total a partir desta segunda (23). Assista ao vídeo.


Apenas serviços essenciais poderão funcionar. Prefeito autorizou suplementação de R$ 200 milhões a mais no orçamento da Saúde e proteção social.

A Prefeitura de Niterói decretou quarentena total na cidade a partir desta segunda-feira (23). Segundo o prefeito Rodrigo Neves, apenas os serviços essenciais poderão funcionar. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus no município.

A partir desta segunda só será permitido o funcionamento de farmácias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, padarias, pet shops, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de imagem e clínicas de vacinação, hotéis e clínicas veterinárias para casos de urgências.

O prefeito anunciou também, junto ao secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, que a suplementação ao orçamento necessário para que essas medidas possam ser cumpridas, principalmente na área de saúde e proteção social, chega a R$ 200 milhões.

Na quinta-feira (19), o município confirmou a segunda morte por coronavírus no estado. Um idoso de 69 anos, morador de Niterói, diabético e hipertenso, morreu na terça-feira (17) em um hospital particular da cidade.

Neste sábado (21), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói abriu edital para contratação emergencial de 456 profissionais de saúde entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. A seleção será realizada por meio de análise de currículo, de forma totalmente online.

“Precisamos manter nas ruas apenas os efetivos de segurança, saúde e limpeza. Nossa batalha contra este vírus não está nem começando. Temos, há praticamente uma semana, espaços públicos fechados, bloqueios aos acessos às praias, todas as medidas foram tomadas com o objetivo de salvar vidas. Por isso, a quarentena é fundamental neste momento”, reforçou Neves.


Fonte: G1







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.