A campanha lançada pelo Projeto Grael para que a cidade de Niterói seja reconhecida como a "Cidade da Vela", ganha um novo impulso com a iniciativa do Iate Clube Brasileiro e a Associação dos Clubes de Niterói, que abraçaram a causa.
Liderado pelo comodoro do Iate Clube Brasileiro, Cezar Serrão, a proposta ganhou uma nova dimensão. Além do reconhecimento de Niterói como a referência nacional do esporte, a cidade anseia agora atrair investimentos do governo federal, visando a Rio 2016.
O pleito de Niterói baseia-se no seu pioneirismo na vela, por ser a casa do primeiro iate clube, ter organizado algumas das primeiras competições, ter conquistado inúmeros títulos mundiais e medalhas olímpicas para o Brasil e ser a sede do Projeto Grael, iniciativa pioneira no país do uso da vela para, além da finalidade esportiva, para fins educativos e sociais.
Niterói quer sediar o Centro de Treinamento da Equipe Olímpica de Vela do Brasil. Um legado da maior importâcia e que fará da materializará a cidade como o centro das atividades de formação de atletas da vela.
Compareça no evento na Câmara de Vereadores de Niterói, conheça mais detalhes do projeto e apoie a iniciativa!!!
Muito bom Axel, estas iniciativas para o iatismo só tem a evoluir. Seria muito bom se todos os Velejadores formassem um time, ou seja o Time do Iatismo.
ResponderExcluirSucesso para esta iniciativa.
Rommel Castro
http://www.conhecimentonautico.com/ProjetoNS14/indexprojetoNS14.htm
http://www.conhecimentonautico.com/Optimaster/FlyerOptimaster/PublicidadeOptimaster310/VelejadoresdoBrasil.pdf