segunda-feira, 1 de março de 2010

Inauguração do Projeto Grael em Três Marias foi um sucesso

Velejando de Dingue em Três Marias (Foto Archimedes Delgado-Projeto Grael)

Vice-governador de MG, professor Antônio Anastasia, no batizado do Surubim, um dos barcos da flotilha do Projeto Grael em Três Marias. (Foto Archimedes Delgado, Projeto Grael).

Guarderia dos barcos do Projetpo Grael. (Foto acervo do Projeto Grael)

Barcos prontos para velejar. (Foto acervo do Projeto Grael)
Painel do Projeto Grael em Três Marias (Foto acervo do Projeto Grael)

Placa comemorativa da inauguração do Projeto Grael em Três Marias. (Foto acervo do Projeto Grael).


Aconteceu no sábado, dia 27 de fevereiro, a inauguração da unidade do Projeto Grael no Lago de Três Marias, em Minas Gerais. No evento, estiveram o vice-governador do Estado, Professor Antônio Anastasia, o vice-presidente da CEMIG, Arlindo Porto, o prefeito de Três Marias, Adair Divino da Silva, conhecido como Bem-Te-Vi, além de prefeitos de municípios da região, parlamentares, lideranças comunitárias, diretores da CEMIG, outras autoridades locais, além da população de Três Marias.
O velejador Lars Grael, um dos fundadores do Projeto Grael e articulador da parceria com a CEMIG, não pode estar presente na ocasião, pois estava em Brasília disputando a Préolímpica, que selecionou as tripulações que representarão o Brasil no exterior em 2010. Mas, Lars Grael gravou uma mensagem em vídeo que foi apresentada durante a cerimônia de inauguração. No vídeo, Lars saúda as autoridades e a população de Três Marias e do entorno do Lago, reafirmando o compromisso do Projeto Grael em desenvolver os esportes náuticos na região.
Como representantes do Projeto Grael, estiveram Axel Grael, presidente do Instituto Rumo Náutico/Projeto Grael; Joanna Alves Dutra, gerente executiva adjunta; Archimedes Delgado, coordenador de Unidades Descentralizadas e Thiago Alcântara da Silva, instrutor de vela do Projeto Grael. Também presente, a velejadora mineira Evanez Kalapothakis, formada em educação física e experiente coordenadora de escolas de vela na Lagoa dos Ingleses, perto de Belo Horizonte, foi apresentada como a Coordenadora de Unidade do Projeto Grael em Três Marias.
Evanez tem agora a atribuição de completar a seleção da equipe de profissionais que atuará em Três Marias e iniciar a matrícula da primeira turma de alunos que participará da unidade local do Projeto Grael. Em breve, anunciaremos a data da Aula Inaugural, que deverá ter a presença dos velejadores Lars e Torben Grael.
Para completar, como ninguém é de ferro e nem vive só de eventos formais, aproveitamos para dar uma boa velejada no Lago de Três Marias, para testar os barcos e as nossas novas instalações. Isso só fez reforçar o nosso entusiasmo com esse que deve ser um dos melhores lugares do país para a prática da vela e dos esportes náuticos.

Veja, a seguir, a repercussão da inauguração do Projeto Grael em Três Marias na mídia:







Um comentário:

  1. o estado de tres marias so ta crecendo com a educaçãqo dos nossos adolecentes e um projeto que no futuro a empregos para quem ewsta fazendo

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.