sábado, 13 de março de 2010

"Exterminadores do futuro"


A luta entre ambientalistas e ruralistas em torno da aprovação da nova versão do Código Florestal brasileiro teve mais um round nessa semana. Ambientalistas liderados pela Fundação SOS Mata Atlântica e apoiados pelos parlamentares que compõem a Frente Ambientalista no Congresso Nacional, lançaram a campanha “Exterminadores do Futuro”, para denunciar os congressistas que trabalham para o desmonte da legislação florestal no país. A iniciativa de dar luz ao que ocorre às escuras nos bastidores do Congresso já está surtindo efeito. Os líderes da “bancada da motosserra” consideraram a iniciativa difamatória e ameaçam denunciar os parlamentares envolvidos à Comissão de Ética. Ética? Eis uma boa inspiração para a continuidade dos debates. Que os eleitores fiquem mesmo de olho neles!
A lista dos "Exterminadores" será divulgada em breve e o site da campanha (http://www.sosma.org.br/exterminadores/) já aceita indicações de "candidatos ao título".


Da coluna "Rumo Náutico", de Axel Grael. Jornal O Fluminense, 13/03/09. A coluna é publicada todos os sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.