quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Palestra motivacional de Lars Grael marca a abertura da VII Olimpíada do Conhecimento



Lars Grael recomenda busca da perfeição e excelência durante as provas

Os competidores da 7ª Olimpíada do Conhecimento, o maior torneio de educação técnica e profissional do país, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ouviram hoje (12 de novembro) palavras de incentivo do velejador Lars Grael. Em palestra que antecedeu a abertura da competição, que prossegue até o dia 18 no Anhembi, em São Paulo, o medalhista nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e de Atlanta (1996) convocou os estudantes a “realizar seus sonhos” e a “fazer diferença”.

A palestra do esportista foi antecedida pela chegada das delegações de vários estados. O clima já era de competição. “Olé, olé,olá, olá, Amazonas está aqui e o bicho vai pegar” era o grito de guerra da primeira delegação que entrou no auditório onde Lars Grael contou sua história de superação. Nesses episódios, segundo ele, predominaram a determinação e o aprendizado com derrotas, além da “gana de viver”.

Grael teve a perna direita decepada em um acidente em 1998. Depois de sofrer duas paradas cardiorrespiratórias, ainda hospitalizado, ele admitiu que o primeiro momento foi de rejeição e até revolta com a nova condição física. Não faltaram, porém, exemplos de heróis anônimos com histórias que o animaram a retomar a vida com garra e persistência. Seis meses depois do acidente, ele já voltava às competições, na modalidade de vela oceânica, na qual já venceu várias provas.

Aos competidores, Grael recomendou o que tem sido fundamental na sua trajetória de êxito: vontade de competir, espírito de equipe, definição de estratégia, busca da precisão, da excelência, da perfeição e, sempre, perseverança e determinação.

Fonte: SENAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.