sexta-feira, 1 de julho de 2011

Alunos do Projeto Grael participam da Copa Revelação da Vela em São Paulo

Velejadores do Projeto Grael e do Projeto Vela Social, de Porto Alegre, treinam juntos na Represa de Guarapiranga.

I COPA REVELAÇÃO DE VELA CIDADE DE SÃO PAULO

A Copa Revelação é uma competição realizada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, e disputada na Classe Open Bic. A competição reúne velejadores da categoria, que é dedicada jovens principiantes na vela.

O evento convidou velejadores de projetos sociais e o Projeto Grael selecionou um grupo de 8 participantes do seu programa "Estrelas do Mar", que reúne seus atletas com mais vocação para a competição, mas que atendem a outros critérios estabelecidos, conforme exposto abaixo.

Vale lembrar que para muitos destes participantes do Projeto Grael a viagem para São paulo é a primeira de uma carreira que pode estar se iniciando. Ao embarcar nesta quinta feira (30 de junho), a ansiedade da garotada era enorme pois era a primeira viagem de avião.

Registramos aqui o nosso agradecimento aos organizadores por terem proporcionado esta oportunidade aos nossos velejadores.

Sorte galera.

A Copa Revelação é uma realização da Tempo Wind Clube, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, CBVM, Open Bic, Clube Escola e Infláveis Zefir.

Equipe Estrelas do Mar - Objetivos e critérios.

A Equipe Estrelas do Mar são “talentos” dos cursos da vela na classe Optimist e Dingue do Projeto Grael que têm a oportunidade de participarem de competições, amistosas, oficiais, estaduais e algumas nacionais.

Os alunos selecionados são avaliados não só pelas suas potencialidades esportivas, mas também pelas suas atitudes na sua escola, com seus instrutores e colegas do Projeto Grael. A intenção não é formar apenas atletas, mas cidadãos.

Para participarem da equipe, precisam ter um histórico positivo no Projeto Grael, com mínimo de 02 anos de curso. Todos, estudantes da Rede Pública de Ensino de 9 a 24 anos de idade. Suas atividades são:

• Treinamento semanal 2 vezes por semana com três horas de duração, de técnicas e táticas de vela.
• Participação em regatas locais, oficiais e amistosas aos finais de semana.
• Acompanhamento do aproveitamento Escolar.
• Acompanhamento do comportamento (coletividade, participação, assiduidade...) durante as atividades e em casa.

Equipe de velejadores selecionados para este evento:

Team leader: Márcia Fernandes Dias, funcionária do Projeto há 13 anos (desde o início).

1. Ronald Ricardo Gomes dos Santos (15 anos)

Aluno do Projeto desde 2005, participante da equipe estrelas do mar há 02 anos velejador da classe Optimist e Dingue, com participação em algumas regatas e campeonatos estaduais e regionais.
Morador de Charitas e estudante da Escola Estadual Maria Pereira das Neves.

2. William de Lima Melhem Haquim (14 anos)

Aluno do Projeto desde 2007, participante da equipe estrelas do mar há 01 ano velejador da classe Optimist, com participação em algumas regatas e campeonatos estaduais.
Morador de Santa Bárbara e estudante da Escola Municipal Antônio Coutinho de Azevedo.

3. Wallace Martins Alcantara (14 anos)

Aluno do Projeto desde 2008, participante da equipe estrelas do mar há 01 ano velejador da classe Optimist, com participação em algumas regatas e campeonatos estaduais.
Morador de Charitas e estudante do CIEP 449.

4. Demóstenes João de Queirós Neto (12 anos)

Aluno do Projeto desde 2010, participante da equipe estrelas do mar há 01 ano velejador da classe Optimist e Dingue, com participação em algumas regatas e campeonatos estaduais.
Morador de Charitas e estudante da Escola Estadual Maria Pereira das Neves.

5. Gabriella Souza Couto dos Santos (17 anos)

Aluna do Projeto desde 2006, participante da equipe estrelas do mar há 02 anos velejadora da classe Optimist e Dingue, com participação em algumas regatas, campeonatos brasileiros, estaduais e regionais.
Moradora de Fonseca e estudante do Colégio Estadual Manuel de Abreu.

6. Filipe Santos Falcão (16 anos)

Aluno do Projeto desde 2007, participante da equipe estrelas do mar há 02 anos velejador da classe Optimist e Dingue, com participação em algumas regatas campeonatos estaduais e regionais.
Morador de Santa Bárbara e estudante da Escola Fundamental Professor Attila Moledo.

7. Alexandro da Silva Júnior (11 anos)

Aluno do Projeto desde 2007, participante da equipe estrelas do mar há 06 meses velejador da classe Optimist, com participação em algumas regatas.
Morador de Charitas e estudante do Colégio Estadual Fernando Magalhães.

8. Helena da Conceição Cândido (16 anos)

Aluna do Projeto desde 2009, participante da equipe estrelas do mar há 06 meses velejadora da classe Optimist e Dingue, com participação em algumas regatas e campeonatos estaduais.
Moradora de Jurujuba e estudante do Colégio Estadual Fernando Magalhães.

Saiba mais sobre a I Copa Revelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.