sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vento contra

“Quando a vida está difícil, você aperta os cintos. Você não vai comprar um barco se não consegue nem pagar as suas contas”, disse o presidente americano Barack Obama, na última terça-feira, em um discurso desastrado em New Hampshire. Você pode achar que a frase não tem nada de mais, mas enfureceu os fabricantes de barcos nos EUA, que lutam para superar uma grave crise e recuperar a vitalidade do setor.

Thom Dammrich, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Barcos (NMMA, na sigla em inglês), contestou Obama afirmando que a náutica é uma das últimas indústrias genuinamente americanas que ainda sobrevive, gerando 200 mil empregos e promovendo um impacto na economia dos EUA de cerca de 100 bilhões de dólares anuais. “Em geral, barcos são construídos por americanos de classe média para americanos de classe média. O presidente Obama poderia fazer uma visita a um estaleiro e celebrar conosco a indústria náutica dos EUA”, disse Dammrich.

Da Coluna Rumo Náutico, de Axel Grael. Jornal O Fluminense, Niterói, 06/02/10. A Coluna Rumo Náutico é publicada todo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.