segunda-feira, 26 de setembro de 2022

PREFEITURA DÁ ORDEM DE INÍCIO PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA E REVITALIZAÇÃO EM 38 COMUNIDADES





Na última quinta-feira (22), anunciei um pacote de investimentos em 38 comunidades de todas as regiões de Niterói, com intervenções que são prioridade da nossa gestão na Prefeitura. Até 2024, serão R$ 123,8 milhões para contenção de encostas, drenagem de ruas e reforma de escolas, dentro do Plano Niterói 450. Serão 75 obras com ordem de início ainda este mês, publicadas no Diário Oficial do Município, feitas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). É um número muito expressivo!

Como bem lembrou meu amigo Anderson Pipico, secretário municipal de Participação Social, o lançamento desse pacote de investimentos é uma nova etapa de intervenções que vêm sendo e ainda serão feitas em nossas comunidades para que a gente tenha sempre em Niterói a melhor cidade para se viver. Desde 2013, a Prefeitura de Niterói tem feito um grande esforço nas ações preventivas nas comunidades, com obras de contenção de encostas e drenagem para levar segurança e dignidade às famílias niteroienses. Na gestão do então prefeito Rodrigo Neves, o município passou pelo mais amplo programa de investimentos em resiliência da história da nossa cidade.

Além das obras em comunidades, 14 bairros também receberão, em breve, intervenções diversas de contenção de encostas, revitalização de fachada de escolas, revitalização de praças, canalização de córrego, drenagem de ruas, construção de unidade do médico de família e restaurações de edificações, entre outras. Estamos prevendo 55 frentes de trabalho em atuação, abrindo também postos de trabalho. Como venho dizendo, é importante esse grande esforço que vem sendo feito por Niterói para manter o ritmo de obras, até porque a construção civil é uma das formas mais rápidas de gerar empregos.

Muitas dos profissionais fundamentais para esses investimentos me acompanharam no anúncio do pacote de obras. Estavam comigo o presidente da Emusa, Paulo Cesar Carrera; o secretário de Obras de Niterói, Vicente Temperini; o secretário de Defesa Civil e Geotecnia, Wallace Medeiros; a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Ellen Benedetti; o presidente da Federação das Associação de Moradores de Niterói (Famnit), Manoel Amâncio; e Binho Guimarães, administrador regional da Região Oceânica.

O Plano Niterói 450, que prevê R$ 2 bilhões em investimentos na cidade entre 2022 e 2024, vai ampliar e qualificar os serviços prestados à população niteroiense. Nossa cidade terá o maior volume de obras de sua história, com investimentos divididos em seis eixos: Saúde, Educação, Centro, Zona Norte, Sustentabilidade e Clima e Resiliência. Niterói entrou, nos últimos anos, em um novo capítulo de sua história. Com planejamento, gestão e trabalho sério, hoje é um município pronto para mais um ciclo de desenvolvimento, com sustentabilidade e justiça social.

Axel Grael
Prefeito de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.