quinta-feira, 29 de setembro de 2022

NESTE DOMINGO, VOTE RODRIGO NEVES 12 GOVERNADOR




Há 10 anos atrás, recebi em minha casa o jovem Rodrigo Neves, à época um aguerrido deputado estadual de 36 anos que começara sua trajetória como integrante dos movimentos de base da Igreja. Já tinha em mente o que Rodrigo vinha me propor: pré-candidato a prefeito de Niterói, ele queria que formássemos uma chapa em que eu entraria como vice-prefeito. Estava determinado a declinar, porque não tinha pretensões eleitorais. Mas encerrei aquela noite de chapa firmada com o homem que, uma década depois, seria o melhor candidato a Governador do Estado do Rio de Janeiro. Eu já sabia da dedicação e competência de Rodrigo, mas confesso que não esperava encontrar um político com tamanha vocação, com sonhos tão grandiosos, e que passasse tanta confiança.

Assim como acontece agora, em 2022, a campanha à eleição em 2012 foi aguerrida, disputada voto a voto. Havia o candidato da situação de uma cidade afundada em crise, havia outros candidatos de oposição. Conversando com cada um dos niteroienses, chegamos ao segundo turno mostrando que Niterói tinha opção para voltar a dar certo. Rodrigo Neves foi eleito prefeito. Sob sua orientação e determinação, começamos a trabalhar ainda naquele ano para tirar a Prefeitura de Niterói da crise que se encontrava. Começava "a virada", como dizia Rodrigo.

Eu poderia elencar aqui tudo que Rodrigo Neves fez nos seus oito anos no comando desta cidade. Mas quero chegar logo aos dias recentes, porque os índices falam por si. Niterói é três vezes nota máxima no Ranking Nacional da Transparência do Ministério Público Federal; tem o melhor saneamento básico e limpeza urbana do Estado do Rio; é a sexta melhor cidade do Brasil e primeira no Estado do Rio para investimento e negócios; melhor cidade do Estado para envelhecer com saúde; alcançou a nota de crédito mais alta da escala nacional da agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings: brAAA. Sob seu comando, Niterói teve os menores índices de violência registrados na Região Metropolitana nos últimos 20 anos. Em 2020, Rodrigo - que tinha aprovação recorde da população - me indicou como seu sucessor e cheguei à Prefeitura de Niterói com 62,56%. O trabalho fala por ele!

Rodrigo Neves é diferenciado. Tem vocação, tem uma das experiências de administração municipal mais bem-sucedidas do País, tem honestidade e determinação, tem estudo, tem olhar para o futuro e tem compromisso com o povo. Rodrigo faz política com paixão. Por essas características, foi natural sua ascensão - conquistada com muito trabalho e foco - a um dos principais líderes políticos do Estado do Rio de Janeiro. Em julho, foi confirmado como candidato do PDT ao Governo do Estado. Com o apoio de um dos melhores prefeitos deste País, Eduardo Paes, trouxe o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional e da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, para compor sua chapa como candidato a vice-governador.

A caminhada eleitoral não tem sido fácil. O Brasil vive um cenário político polarizado, com reflexos em nosso Estado, e é exatamente isso que mostram as pesquisas. Rodrigo Neves 12 é a candidatura com a menor rejeição e com maior potencial de crescimento. É o único capaz de vencer Cláudio Castro e Marcelo Freixo no segundo turno. Gente, a menos de uma semana do primeiro turno, quase 40% dos cariocas e fluminenses ainda não tem candidato para governador! Rodrigo Neves 12 leva consigo o melhor projeto para o Estado do Rio e é a única chapa com experiência bem-sucedida de gestão e compromisso com o povo.

Você já conhece as propostas de Rodrigo Neves 12? Com o Minha Renda RJ, o governo Rodrigo Neves vai dar um auxílio de R$ 500 para as famílias mais pobres do nosso estado. Todos os Cieps serão reformados e abertos, porque nossos jovens e crianças precisam estudar. Como aconteceu com o túnel Charitas-Cafubá, a linha 3 do Metrô para São Gonçalo, Itaboraí e Niterói vai sair do papel. Rodrigo vai criar uma linha de financiamento de R$ 100 mil reais para pequenos e micro empreendedores do estado. Seu programa emergencial de frentes de trabalho vai recuperar a infraestrutura da saúde e da educação e gerar 150 mil empregos.

Faltam poucos dias para domingo, 02 de outubro. São muitos votos que ainda vamos virar. Com seu apoio, Rodrigo Neves 12 vai ao segundo turno e em 2023 tomará posse como Governador do Estado do Rio de Janeiro. Converse com seus familiares, com seus amigos, divulgue em suas redes sociais, entre no Zap do Rodrigo, cole sua praguinha no peito para fazer Rodrigo chegar a cada vez mais gente. O Estado do Rio não pode mais esperar. É preciso mudar com quem sabe governar. No dia 2 de outubro, vamos de RODRIGO NEVES GOVERNADOR, VOTE 12!

Axel Grael




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.