terça-feira, 4 de setembro de 2018

RANKING DE CIDADES INTELIGENTES: Niterói e Santos são as únicas cidades não-capitais entre as 10 melhores do país






Subimos 8 posições em um ano e chegamos ao 10º lugar no ranking de Cidade Mais "Inteligente" do país!

Niterói foi a cidade que teve a melhor evolução nesse ranking, que começou a ser feito em 2015. Chegamos ao 10º lugar e, junto com Santos, somos as únicas não capitais nesse seleto grupo.

O ranking da Connected Smart Cities, a maior organização de cidades inteligentes do Brasil, é composto por 70 indicadores divididos em 11 eixos - mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. 







Nos últimos anos, além de tirarmos obras e projetos muito esperados do papel, iniciamos uma pequena revolução gerencial, tecnológica e de infraestrutura da Prefeitura, o que permitiu, entre outras coisas, alcançarmos, hoje, sinais controlados pelo Centro Operacional de Trânsito, emissão de alvará eletrônico possibilitando a abertura de pequenos e micronegócios em menos de 48 horas, a implantação do CISP e de estações meteorológicas e pluviômetros eletrônicos. 

Além disso, Niterói é reconhecida pela transparência na administração pública pela CGU e pelo MPF.
Só chegamos a esse resultado tão bom devido ao esforço de muita gente e da colaboração da sociedade que, cada vez mais, participa das decisões e ajuda a cidade a se desenvolver.


Fonte: Prefeitura de Niterói




--------------------------------------------------------


Leia matéria no Valor Econômico








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.