sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Martine Grael e Kahena Kunze vencem etapa da Copa do Mundo de Vela



Dupla brasileira garantiu a medalha de ouro antecipadamente - Divulgação / Sailing Energy / World Sailing


Competição também é válida como evento-teste para os Jogos de Tóquio-2020

As medalhistas olímpicas da vela Martine Grael e Kahena Kunze sagraram-se campeãs do evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, disputado em Enoshima, no Japão. A competição também é válida como primeira etapa da Copa do Mundo de Vela 2018/2019.

As últimas regatas, que aconteceriam nesta sexta-feira, foram canceladas por conta do mau tempo, fazendo com que as 10 melhores duplas da 49erFX na classificação atual avançassem para a final. No entanto, a diferença de 26 pontos em relação as adversárias deu o título antecipado para as brasileiras.

— A gente nunca ganhou um campeonato por antecipação, estamos muito felizes. Para gente é muito importante saber que conseguimos velejar bem na raia olímpica — contou Martine Grael.

O evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é a segunda competição disputada pelas duas, depois de Martine Grael ter passado uma temporada se dedicando à Volvo Ocean Race. A dupla fica mais alguns dias no Japão para disputar a Enoshima Olympic Week entre 21 e 24 de setembro.

Fonte: O Globo



---------------------------------------------------------



LEIA TAMBÉM:

OURO PARA O BRASIL! MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE VENCEM 1º EVENTO-TESTE TÓQUIO 2020






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.