segunda-feira, 30 de julho de 2012

Torben usa a Baía de Guanabara para evitar os problemas de trânsito e vai a compromissos de bote



Maior medalhista brasileiro em Olimpíadas, o velejador Torben Grael possui preferência pela água não apenas no esporte, mas também como opção de transporte. Morador de Niterói (RJ), ele foi aos estúdios do SporTV, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, de bote, atravessando a Baía de Guanabara. Após navegar por cerca de 15 minutos, atracou na Marina da Glória e, de lá, rumou por terra até a emissora, na Barra da Tijuca, em um trecho que inevitavelmente teria de fazer de carro.

Detentor de duas medalhas de ouro (Atlanta-1996 e Atenas-2004), duas de bronze (Sydney-2000 e Seul-1988) e uma de prata (Los Angeles-1984) nas Olimpíadas, Torben revelou o sentimento de nostalgia em relação aos Jogos. Sua última participação foi em Atenas, na Grécia. Desde então, ficou fora de Pequim, em 2008, e deixou o esporte olímpico.

- É evento muito especial. Sempre estive envolvido com aquilo e gosto muito de esporte. Além da vela, gosto de assistir. Então, realmente dá um "apertozinho". Vai ter bastante coisa para assistir - disse o velejador ao "SporTV News".

Em Londres, o Brasil será representado por Robert Scheidt e Bruno Prada, que competem na classe star. As provas acontecem a partir do dia 29 de julho, na baía de Weymouth, costa sul da Inglaterra. Scheidt, possuidor de quatro medalhas, pode igualar o recorde de Torben se subir ao pódio.

- Eu acho que tem uma chance grande disso acontecer. Ele está numa fase ótima na star, é o primeiro do ranking, um dos favoritos nos Jogos - disse Torben.

Assista à entrevista de Torben Grael clicando aqui
 
Fonte: Redação SporTV

Um comentário:

  1. Espero que com a continuidade do trabalho existente no Instituto Rumo Náutico e sua capacidade de interagir com outros atores seja possível catalisar o progresso e desenvolvimento da indústria náutica a exemplo do que existe na Nova Zelândia, especialmente no que diz respeito a vela, por exemplo. Ninguém melhor que a família Grael e Schmidt para fazê-lo. Parabéns pelo comprometimento e dedicação!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.