domingo, 8 de julho de 2012

Aluno do PROJETO GRAEL ganha destaque em matéria do jornal O Fluminense

Espera por bons ventos
Destaque na vela, Gilcimar sonha com Rio-2016



Sinônimo de conquistas no cenário mundial, a vela de Niterói segue firme quando o assunto em questão é a renovação do esporte que tantas alegrias trouxe para a cidade. Nesta frente, o Projeto Grael trabalha há 14 anos com o objetivo de incluir jovens na sociedade por meio do esporte e das suas atividades correlatas.

Entre os mais de 12 mil jovens que já passaram pelos diferentes cursos do projeto, alguns se destacaram seja dentro ou fora da água, é o caso de Gilcimar Percilio de 17 anos e que está há três anos na iniciativa.

Durante esse período no projeto, Gilcimar revela que foi tomando gosto pela modalidade aos poucos.

“Cheguei aqui sem saber nada sobre vela, comecei pela natação depois fui para a vela, antes não tinha nenhuma pretensão com o esporte, mas fui aprendendo e tomando gosto pela coisa” revelou o jovem velejador.

Além do esporte, o jovem lembra que algumas mudanças aconteceram na sua vida por conta do esporte. “O meu modo de agir melhorou muito, me ajudou também na organização e o projeto me deu um foco que é a vela”, lembrou.

E se o assunto é a vela, Gilcimar Percilio lembra que os irmãos Torben e Lars Grael, idealizadores da iniciativa, estão sempre presentes na vida das crianças. O jovem destaca a importância de grandes referências esportivas na vida das crianças.

“Essa relação é diferente, primeiramente eles são grandes ídolos e, sempre que conversamos, eles dão dicas valiosas de como velejar”, comenta Gilcimar.

Componente da equipe Estrelas do Mar, o jovem que já coleciona bons resultados pelo Projeto Grael, vislumbra representar o Brasil nos Jogos do Rio, em 2016. “O meu desejo é buscar uma vaga para os Jogos do Rio”, disparou o atleta que sabe das dificuldades de um esporte como a vela.

“Sei que é difícil, mas vontade eu tenho, vamos ver mais para frente”, comentou.

E se vontade não falta, Gilcimar Percilio comenta a responsabilidade de um atleta, de defender as cores do Brasil nos Jogos do Rio. “Competir em casa é diferente, deve dar um peso na costas”, disse o atleta, que terá quatro anos para transformar um sonho em realidade.

Fonte: O Fluminense

3 comentários:

  1. Parabéns, Gilcimar Percilio e toda equipe do Projeto Grael.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado
    Não participei dos jogos mais hoje trabalho e velejo em uma equipe muito conhecida por todo Brasil!
    Agradeço a Deus primeiramente é ao projeto pelo incentivo e toda dedicação!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado
    Não participei dos jogos mais hoje trabalho e velejo em uma equipe muito conhecida por todo Brasil! equipe crioula team!
    Agradeço a Deus primeiramente é ao projeto pelo incentivo e toda dedicação!

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.