sábado, 7 de julho de 2012

Convocatória para apresentação de projetos para o Criança Esperança

O processo seletivo 2012 do programa Criança Esperança, um projeto da TV Globo em parceria com a Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, está com inscrições abertas até 31 de julho. A iniciativa oferece apoio financeiro de R$ 30 mil a R$ 190 mil.

As organizações candidatas devem desenvolver projetos que contribuam direta ou indiretamente para a superação da pobreza e/ou vulnerabilidade e risco social vivenciadas por seus beneficiários. Os projetos devem ter como objetivo principal promover a inclusão social, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social e a educação inclusiva de grupos vulneráveis por meio de ações de educação, cultura, comunicação e informação, esporte e meio ambiente.

São dez categorias temáticas para os projetos. As organizações devem trabalhar com público-alvo de crianças, adolescentes e/ou jovens de, pelo menos, um dos grupos: minorias raciais (afrodescendentes, quilombolas e indígenas); em situação de rua; vítimas de violência e/ou abuso sexual e/ou doméstico; com deficiência; integrantes do gênero feminino em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

As organizações interessadas devem cadastrar seu projeto no site http://www.criancaesperanca.com.br/, na opção “Inscrição de projetos”. A via em PDF gerada com esse cadastro deve ser enviada com a documentação necessária para: Seleção Criança Esperança 2012/2013, UNESCO – Setor de Ciências Humanas e Sociais/Criança Esperança (SAUS Quadra 05 – Lote 06 – Bloco H – sala 910 CEP 70070-912 – Brasília (DF)). O edital completo pode ser acessado no link: http://migre.me/9M3YW.

Fonte: Rede Globo/Unesco, julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.