domingo, 20 de março de 2011

Lars Grael participa de vídeo educativo da TV Escola do MEC.

O velejador Lars Grael participou da gravação de um divertido programa com alunos de uma escola da cidade mineira de São Sebastião do Paraiso, numa atividade que associou esporte e educação ambiental.

O vídeo, intitulado "Caça ao Tesouro", é um episódio da série Esporte na Escola, da programação da TV Escola, uma iniciativa do Ministério da Educação, e tem como objetivo oferecer uma sugestão de atividade a ser seguida por outros professores.

Assista ao programa: Caça ao Tesouro

------------
GINCANAS ECOLÓGICAS DO PROJETO GRAEL
Atividades semelhantes são desenvolvidas na Baía de Guanabara






O Projeto Grael, uma iniciativa educativa construída em torno do esporte da vela e que tem Lars Grael como um dos fundadores, desenvolve iniciativas de educação ambiental com objetivos semelhantes à "Caça ao Tesouro", apresentada no vídeo do MEC.

Na Gincana Ecológica, os alunos chegam velejando a uma praia da Baía de Guanabara onde têm pela frente várias tarefas ecológicas a cumprir, que resultarão na limpeza desta praia. O lixo recolhido é identificado e pesado.

Os times participantes da Gincana Ecológica são avaliados pela quantidade de lixo recolhido, pelo "lixo mais inusitado", e outras modalidades.

Assim como acontece na "Caça ao Tesouro", na Gincana Ecológica os alunos são expostos aos problemas ambientais de forma lúdica e divertida. Nas atividades desenvolvidas, são estimulados a percepção das vantagens da ação coletiva e solidária, assim como o protagonismo na prevenção e na solução do problema.

Brincando, se ajuda a formar um cidadão mais orientado para um futuro sustentável.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa! Muito contrutivo além de educativo para a população mais jovem que mora no litoral. Um trabalho que colherá muitos frutos para o nosso futuro! Andrea PZ | revista Marinas - Litoral Norte - SP

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.