domingo, 4 de outubro de 2009


Foto: Ulysses Neto (de uniforme) em encontro com Lars Grael e Guilherme Raulino que fazem a entrega da doação de 20 barcos da classe Optimist feita pelo Iate Clube de Brasília para o projeto de vela social CIMM realizado no Lago Paranoá.


O Projeto Grael tem em suas prioridades difundir a Vela Educativa, que é a possibilidade de promover a educação e a inclusão social atraves do esporte da vela. Nesse sentido, como informamos aqui no Blog, recebemos na semana passada Ulysses Neto, líder escoteiro, o aguerrido dirigente do CIMM, uma iniciativa de vela em Brasília, que conta com o apoio de Lars Grael.

Publicamos, a seguir, a mensagem que Ulysses nos envio:

-------------

Prezado Lars

Já de retorno a Brasília trazendo na bagagem muita coisa boa e novidades para os nossos jovens da Vila Planalto e CAALEX!

Esse treinamento de uma semana no Projeto Grael está sendo uma coisa muito importante para nosso Projeto do Centro Integrado de Mentalidade Marítima - CIMM, que um projeto que visa incrementar a mentalidade marítima através das atividades escoteiras do mar além de formar jovens de caráter e com responsabilidade.

Esse ensinamento adquirido no Projeto Grael está sendo repassado a aqui para nossa equipe que é composta de voluntários que doam algumas horas durantes ao fim de semana para ajudar a formar a juventude de nossa comunidade .

Com esse treinamento pude conhecer de perto a trajetória desse projeto que começou nas Praias de Niterói-RJ e que hoje tem reconhecimento internacional e é referência para outras instituições que trabalham com a Vela Social e com a mentalidade marítima.

Nós começamos nosso trabalho de baixo de uma árvore com 6 jovens e dois voluntários e com muito trabalho e dedicação fomos conseguindo construir nossa Associação e criar esse projeto que nada mais é que o resgate do Escotismo do Mar Tradicional que ano que vem completa 100 anos.

Bom, com esse treinamento nós fechamos as seguintes parcerias com Projeto Grael, iremos instalar no Centro Integrado de Mentalidade Marítima o Curso de refrigeração náutica e eletrônica, o Mestre Fred e eu tivemos uma longa conversa e agora em novembro ele virá a Brasília para nos ajudar no processo de instalação do Curso que irar dar seu inicio no ano que vem.

O Mestre Fred e a Fernanda estarão em Brasília em novembro pra ministrar um curso de Monitores de Vela e Gerenciamento de Regatas para os nossos voluntários e convidados , com a intenção de elevar o grau de capacitação de nossos voluntários e melhor o atendimento ao nosso principal cliente que são os nossos Jovens. Já estou executando um caderno de encargos para enviar a Crista para realização desse evento no CAALEX.

Além disso, estamos estabelecendo uma parceria com o projeto de Vela do Projeto Grael de intercâmbio entre os nossos jovens e os jovens de Niterói e participação conjunta de alguns de nossos eventos.

(...)

Dentro de algumas semanas iremos inaugurar oficialmente o CIMM, apenas estamos tomando algumas providências com relação a restauração do Prédio da Náutica no se que diz respeito a instalação elétrica e hidráulica, sanado esses problemas iremos realizar a festa de inauguração. Contamos com sua presença da Christa, do Axel e de sua equipe.

Lars muito obrigado mais uma vez pelo seu apoio e confiança estamos sempre alerta para fazer o melhor para as nossas Crianças e adolescentes.

Bons Ventos. Sempre Alerta!

Ulysses Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.