quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

NITERÓI: RODRIGO NEVES ACEITA MEU CONVITE E É O NOVO SECRETÁRIO EXECUTIVO, BIRA MARQUES TOMA POSSE NA EDUCAÇÃO E ANAMARIA SCHNEIDER NA SAÚDE




Em cerimônia emocionante na última quinta-feira (02), com a Sala Nelson Pereira dos Santos lotada, empossei o amigo e ex-prefeito Rodrigo Neves no cargo de secretário Executivo da Prefeitura de Niterói. Temos uma parceria de sucesso que começou há mais de dez anos e transformou nossa cidade. Agora, em 2023, o convidei para voltar à administração municipal em um momento muito especial, quando Niterói chega a 450 anos e estamos tirando do papel um volume expressivo de obras e ações estruturantes. A chegada do Rodrigo faz parte de algumas mudanças que implementei no secretariado do município. 

Eu já conhecia o Rodrigo há muitos anos, mas a nossa relação de amizade e parceria começou efetivamente há mais de 10 anos, quando recebi em casa o então jovem deputado estadual. Naquela conversa no meu terraço, pude ver qualidades que Rodrigo reafirmou e fortaleceu ao longo dos anos: competência, vocação e eficiência. Encerramos aquela noite com a chapa firmada (eu como candidato a vice-prefeito dele) e, ao longo dos anos, nossa parceria vem transformando cada vez mais Niterói na melhor cidade para viver do Estado do Rio. Dez anos depois do início de seu primeiro governo, nesse momento especial para a cidade, eu precisava de Rodrigo Neves na equipe aguerrida da administração municipal: decidimos reeditar a nossa parceria. 

Rodrigo é hoje a liderança do nosso grupo político. Em uma grande demonstração de compromisso com Niterói e com nosso grupo político, Rodrigo vai trabalhar conosco para fazer o município avançar ainda mais nos serviços de saúde, mobilidade e retomar os investimentos em segurança pública, em parceria com o Estado. Rodrigo assume no momento em que a cidade investe no Plano Niterói 450 anos, o maior conjunto de obras da história, em comemoração à fundação da cidade, em 1573. Como bem disse o agora secretário Executivo, os 450 anos não são uma celebração do governo. São uma celebração de Niterói.

Rodrigo será um valioso conselheiro ao meu lado, ajudará na condução da pauta política e terá especial foco na qualidade dos serviços prestados pelos órgãos da Prefeitura.



Bira Marques, novo secretário municipal de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação

O time da Prefeitura de Niterói passou por outras mudanças. O sociólogo, que esteve ao meu lado como secretário Executivo desde o início da minha gestão em 2021, que foi secretário de Assistência Social na gestão de Rodrigo Neves e ex-vereador Bira Marques, assumiu como secretário de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação (FME). Com origem no bairro de Santa Bárbara, uma educação forjada pela rede pública, ele tem agora a grande missão de fortalecer ainda mais o ensino municipal de Niterói. Tenho muita confiança de que Bira fará avançar o pacote de ações na área da Educação, com investimentos em infraestrutura, equipamentos, treinamento e tecnologia. O secretário Bira assume em substituição ao ex-secretário Lincoln de Araújo Santos, que agradeço pelo trabalho realizado pela educação de Niterói.

Anamaria Schneider, nova secretária municipal de Saúde

Com 37 anos de experiência na gestão pública, a sanitarista Anamaria Schneider é a nova secretária de Saúde. Estamos preparando nossa cidade para os desafios da saúde neste pós-pandemia para que Niterói se mantenha sempre à frente, com qualidade de vida para os cidadãos. 

Anamaria Schneider é sanitarista e atua na gestão da saúde há 37 anos. Formada em enfermagem na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com mestrado (1998) e doutorado (2005) em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, Anamaria tem ampla experiência em gestão pública tendo ocupado cargos de destaque no setor. Depois de três anos e meio à frente da FeSaúde como diretora geral, tenho certeza que Anamaria fará um excelente trabalho pela cidade na SMS.

Registro aqui o meu agradecimento ao ex-secretário Rodrigo Oliveira, reconhecendo os relevantes serviços que prestou ao povo de Niterói no enfrentamento à COVID-19 e o trabalho desenvolvido ao longo dos primeiros dois anos de governo.

Octavio Ribeiro, novo secretário municipal de Participação Social

O querido Anderson Pipico, amigo de tantos anos de militância em Niterói, deixou a Secretaria de Participação Social para assumir o cargo de vereador, representando o povo niteroiense. Pipico foi essencial na condução do Programa Niterói Jovem Ecosocial, iniciativa que gera oportunidades para jovens de comunidades da nossa cidade. Em seu lugar assumiu Otávio Ribeiro, anteriormente subsecretário e agora secretário de Participação Social da Prefeitura de Niterói. Desejo aos dois sucesso em suas novas missões. 

--------------


A Prefeitura de Niterói segue trabalhando a todo vapor. Já assinei a ordem de início das obras da Alameda São Boaventura, da Orla do Centro (do Mercado de Peixe São Pedro ao Forte Gragoatá), o Parque Orla de Piratininga, as obras de drenagem e pavimentação dos bairros da Região Oceânica, temos o primeiro Restaurante Popular da Zona Norte sendo construído, assim como o Parque Esportivo da Concha Acústica, Ilha da Boa Viagem, Cinema Icaraí, Casa Norival de Freitas e diversas intervenções de contenção de encostas acontecendo, além de tantos outros projetos em andamento. Continuamos focados na missão de fazer de Niterói a melhor cidade do Brasil para viver, trabalhar e ser feliz. Vamos em frente!

Axel Grael
Prefeito de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.