sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Gratidão, Niterói! Ser eleito prefeito é a coroação de uma vida inteira de dedicação à nossa cidade



A emoção do dia 15 de novembro, ao ter sido eleito prefeito de Niterói, será sempre lembrada por mim como a coroação de uma vida inteira de dedicação à nossa cidade. Quero agradecer os votos à população de Niterói. Gratidão pela confiança! Sigo focado no processo de transição de governo, montando a nova estrutura. Estou muito feliz com o resultado das eleições e muito animado para dar continuidade a esse projeto iniciado pelo prefeito Rodrigo Neves.

Comecei a atuar como ambientalista no final da década de 1970 com uma dedicação permanente ao longos dos anos. Além disso, atuei no movimento social, tendo fundado com os meus irmãos Torben e Lars Grael o Projeto Grael em 1998, organização que oferece a prática de esportes náuticos para estudantes da rede pública, como forma de iniciação esportiva, inclusão social, educação profissionalizante e ambiental.

Sou servidor público de carreira e trago em meu currículo uma série de cargos públicos e privados, fui presidente do Instituto Estadual de Florestas - IEF-RJ (1991-1994), da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente - FEEMA (1999-2000 e 2007-2008) e Subsecretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (2008). Como presidente do IEF-RJ tive a oportunidade de criar o Parque Estadual da Serra da Tiririca. Na FEEMA, dentre outras coisas, tive a oportunidade de coordenar os programas ambientais para a despoluição da Baía de Guanabara. 

A partir de 2013, comecei a trabalhar na gestão de Niterói como vice-prefeito do Rodrigo e realizamos muito nestes últimos oito anos, que chega ao final com o nível de aprovação de 85% da população e que resultou  na minha eleição. 

Na verdade, essa campanha eleitoral que vencemos agora começou em 2012 quando elegemos o Rodrigo prefeito e eu vice-prefeito. Ter estado ao lado do prefeito Rodrigo ao longo dos últimos oito anos, trabalhando nos principais projetos de transformação de Niterói, me deixou preparado para ser a pessoa a dar continuidade ao nosso projeto de cidade.

 Agora é a oportunidade de continuar a transformar sonhos em realidade por meio de projetos que envolvem sustentabilidade, esporte social e de qualidade de vida para todos. Algo que eu sempre busquei na vida.

Mais uma vez, agradeço ao povo de Niterói, que me escolheu para conduzir a cidade a mais um ciclo de desenvolvimento. Também quero deixar meu agradecimento à Christa, aos meus familiares, ao prefeito Rodrigo Neves, ao PDT, aos colegas da Prefeitura e todas as demais pessoas que acompanham minha trajetória no movimento ambientalista e social, em particular no Projeto Grael.

E que venha 2021! Quero fazer de Niterói a cidade da sustentabilidade, da justiça social e do bem-viver!

Axel Grael 





5 comentários:

  1. Você é digno dessa grande e nobre tarefa.
    Niterói vai seguir em frente.

    ResponderExcluir
  2. Você é digno para cumprir essa grande e nobre tarefa.
    Niterói vai continuar seguindo em frente

    ResponderExcluir
  3. Axel, amigo querido! Parabéns pelo excelente trabalho que vcs realizaram até aqui! Os ambientalistas estão todos muito felizes com sua Vitória! Sucesso na nova missão, que é de uma gigantesca responsabilidade!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte e sucesso neste desafio que é gerir uma das cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil.
    A juventude do PDT estará sempre disposta a ajuda-lo construir uma Niterói Melhor.
    Acompanho o blog e parabenizo pelo comprometimento de anos em permanecer constantemente atualizando-o.

    Abraços

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.