domingo, 12 de abril de 2020

CORONAVÍRUS: Prefeitura de Niterói garante transparência dos seus gastos no combate à COVID-19



Site da SEPLAG (www.seplag.niteroi.rj.gov.br/), através do qual é possível acessar o Portal da Transparência.


O Município de Niterói conta com uma legislação própria e com o Portal da Transparência (http://transparencia.niteroi.rj.gov.br/), para garantir o acompanhamento e o controle social dos gastos gerais da Prefeitura e outras informações fiscais e orçamentárias. O Portal é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG.

Diante do combate realizado pela Prefeitura contra a COVID-19, a SEPLAG reuniu as despesas referentes aos programas dos diversos órgãos municipais responsáveis pela condução das atividades de atendimento à saúde, às ações sociais e de apoio à atividade econômica na cidade.

Os dados da COVID-19 podem ser acessados no Portal da Transparência, na aba lateral à esquerda.




Também recomendamos o acesso a um novo serviço oferecido pela SEPLAG que é o Portal do Observatório de Indicadores da Cidade de Niterói - OBSERVANIT. Conforme texto do próprio portal explica:

O ObservaNit é uma plataforma elaborada pela Prefeitura de Niterói, que contempla os indicadores de acompanhamento dos resultados das principais políticas públicas do município. Os indicadores selecionados para compor o Observatório integram o Plano Niterói que Queremos – 2033 e o Plano Plurianual 2018-2020, instrumentos de planejamento construídos junto à sociedade civil para ações estratégicas no município. O site reúne indicadores e suas respectivas metas anuais como insumos para promover a avaliação das políticas públicas de Niterói, auxiliando em seu aprimoramento e dando apoio à tomada de decisão. Também permite à sociedade civil acompanhar os resultados dos programas e projetos da Prefeitura.
O Observanit foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão com a participação do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e da Rede de Monitoramento e Avaliação, composta por servidores de órgãos e entidades municipais, que contribuíram para o detalhamento dos indicadores e construção das metas anuais de desempenho. Outra parceria importante no processo de construção e categorização dos indicadores foi a ONU-Habitat que contribuiu para realizar a aderência dos indicadores municipais às metas globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Niterói segue em frente combatendo a ameaça da COVID-19, onde vem se destacando no cenário nacional e internacional, e continua firme no seu compromisso de uma gestão eficiente e transparente, quesitos onde também se destaca no cenário nacional.

Axel Grael
Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói




---------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

CORONAVÍRUS: Hotel arrendado para abrigar a população de rua de Niterói tem 49 hóspedes   CORONAVÍRUS: Restrições retardam o avanço da doença na cidade de Niterói  
CORONAVÍRUS: Como Niterói se tornou exemplo na preparação contra a covid-19  
CORONAVÍRUS: isolamento social reduz muito a poluição do ar no RJ e SP
Coronavírus resgata medidas restritivas da epidemia de gripe espanhola, que matou até o presidente do Brasil
CORONAVÍRUS: Dois hotéis serão arrendados para abrigar a população de rua em Niterói
Prefeitos repudiam posição do Governo Federal contra as medidas de contenção social
Após 4.400 mortes, prefeito de Milão admite erro por ter apoiado campanha para cidade não parar
Arminio Fraga: Se não houver isolamento, economia pode sofrer segundo baque
CORONAVÍRUS: NITERÓI ESTÁ CUIDANDO DAS VIDAS E DA ECONOMIA
CORONAVÍRUS - Prefeitura de Niterói, RJ, decreta 'quarentena total' na cidade a partir desta segunda-feira
CORONAVÍRUS: favela no Fonseca será a primeira brasileira a receber equipe de sanitização








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.