quinta-feira, 29 de novembro de 2018

PRO-Sustentável: Vistoria nas obras e entrega de ruas pavimentadas no bairro Boa Vista, na Região Oceânica



Mais ruas entregues na Região Oceânica!

Ontem foram entregues mais quatro ruas no Boa Vista, na Região Oceânica. Essa é uma vitória muito grande para os moradores da região, que ficaram décadas esperando por obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação no local. Nossa política de pavimentação e drenagem na Região Oceânica já contemplou centenas de ruas, beneficiando mais de 20 mil pessoas nos últimos 5 anos.

Os avanços não vão parar por aí: no próximo ano, o Engenho do Mato e o Maralegre também serão contemplados. 

Além disso, teremos mais uma etapa do Bairro Melhor, com infraestrutura nas ruas do Maravista, Santo Antônio e Serra Grande, após o estudo de topografia, drenagem, elaboração de projetos, licenças, esclarecimentos a órgãos de controle. 

Mesmo em uma época de crise no estado e no país, Niterói segue em frente!

Axel Grael



---------------------------------------------------------------



Obras avançam no bairro Boa Vista




Serviço de drenagem e pavimentação deverá terminar em dezembro. Secretário Executivo visitou os trabalhos

O secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, Axel Grael, vistoriou ontem as obras de drenagem e pavimentação do Boa Vista, na Região Oceânica. Grael enfatizou que esta é uma das frentes de trabalho da Região Oceânica que está recebendo diversos investimentos e que terá mais um ciclo de obras de urbanização em locais como o Serra Grande, Maravista, Engenho do Mato e Santo Antônio.

“Realizamos obras importantes em locais como a Fazendinha e o Cafubá. Os investimentos realizados na Região Oceânica, nos últimos anos, beneficiaram mais de 25 mil pessoas. E faremos novas intervenções drenagem e pavimentação em outros bairros, que seguirão o modelo do projeto que está sendo implantado no Boa Vista”, afirmou Grael.




O cronograma de obras para o Boa Vista está mantido e a previsão é que o trabalho seja concluído em dezembro. O administrador regional da Região Oceânica, Carlos Boechat, explica que o trabalho foi concluído em mais quatro ruas. “Até o próximo dia 15, teremos mais cinco ruas concluídas”, disse.

Morador do Boa Vista há mais de 20 anos, Francisco Saracchini, lembrou que a obra é uma antiga reivindicação dos moradores.

“Nosso bairro está vivendo um novo momento, passando por uma real transformação. Com as chuvas das últimas semanas, já foi possível perceber a mudança nas ruas que já foram pavimentadas. Não tivemos alagamentos e o escoamento foi rápido”, contou. 

Assista ao vídeo com o "live" que eu gravei durante a vistoria.  

Investimentos – Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a região já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados o Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, e parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas.

A nova etapa de obras de drenagem e pavimentação da Região Oceânica contemplará mais de 200 ruas, o que representa aproximadamente 90 quilômetros de intervenções.


Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.