sexta-feira, 30 de novembro de 2018

NITERÓI RESILIENTE: Contenção da Rua Jonathas Botelho será concluída em dezembro






27/11/2018 – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, vistoriou nesta terça-feira (27) as obras de contenção de encosta na Rua Jonathas Botelho, no Cubango, na Zona Norte da cidade. A obra foi dividida em cinco frentes de trabalho e em todas essas áreas estão sendo executadas técnicas como cortina atirantada com vigas estaqueadas, solo grampeado e a instalação de guarda-corpos, passarelas e escadas para melhorar o acesso da população. Com investimento de R$ 9 milhões, a previsão é de que quatro intervenções sejam concluídas em dezembro e uma em janeiro.

“Essa é mais uma das obras de contenção de encostas que estão sendo realizadas pela Prefeitura. Mais de 2 mil pessoas moram nessa região, que já é atendida pelo Programa Médico de Família e outros programas sociais, mas precisava dessa intervenção para aumentar sua resiliência”, informou Rodrigo Neves.

Morador há mais de 50 anos da Rua Jonathas Botelho, Helvécio Rubis, de 90 anos, acompanha de perto a execução da obra.

“Estávamos esperando essa contenção há quase dez anos. Montamos uma comissão de moradores, nos organizamos e começamos o diálogo com a Prefeitura, em especial com a Defesa Civil e a Secretaria de Obras. Eu e todos os moradores daqui estamos muito satisfeitos com as obras”, elogia Helvécio.

Investimentos – Mais obras de contenção de encostas estão sendo realizadas em outros pontos da cidade, como no Morro do Arroz, no Centro, e na Rua São Paulo, na Ponta da Areia.

Desde 2013, a Prefeitura de Niterói já realizou mais de 70 obras de contenção, onde foram investidos mais de R$ 200 milhões. Entre elas, pontos na Grota do Surucucu, em São Francisco; Morro do Estado; Morro do Holofote, no Fonseca; Morro do Palácio, no Ingá; Rua Engenheiro Guilherme Greenhalgh, em Icaraí; Rua Fagundes Varela, entre Ingá e Icaraí; Travessa Beltrão, em Santa Rosa, além da obra na Rua Martins Torres, em Santa Rosa, concluída no início de março, onde uma pedra de 25 toneladas rolou em 2015.


Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.